
A banda Deu Samba oficializa o lançamento do seu novo projeto audiovisual: “Deu Samba na Copa - Na Linha do Tempo”. O trabalho, que já pode ser acessado pelo público, promove um mergulho na cultura popular brasileira ao unir o samba à tradição de decorar as ruas para o mundial de futebol.
Gravado na cidade mineira de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o projeto utilizou o cenário real do Conjunto Cristina A, onde o asfalto pintado de verde e amarelo serviu de palco para a produção. Sob a direção de Amós Rodrigues, o audiovisual registra não apenas a música, mas a essência das comunidades que se mobilizam em torno da Seleção Brasileira.
A seleção musical do projeto foi estruturada em blocos cronológicos que celebram as grandes conquistas mundiais do Brasil, percorrendo décadas de sucessos que marcaram a memória afetiva do país. O percurso começa com a exaltação da cultura nacional dos títulos de 1958 e 1962, apresentando clássicos imortais como "Aquarela do Brasil" e "Trem das Onze". A energia aumenta significativamente ao chegar no Tri de 1970, momento em que o grupo interpreta a vibração contagiante de "País Tropical" e o coro popular de "Vou Festejar". Por fim, o repertório atinge as conquistas mais recentes do Tetra e do Penta, entre os anos de 1994 e 2002, trazendo a nostalgia do auge do pagode com a faixa "Beijo Geladinho" e a celebração da resiliência e alegria brasileira em hinos como "Deixa a Vida Me Levar".
A imagem é de Pinke.
0 Comentários