Diogo Nogueira agita a tradicional Feijoada Carnavalesca da Rede Windsor Hoteis na Barra da Tijuca

Publicado em

Prestes a completar 40 anos, a Rede Windsor Hoteis deu o pontapé inicial para o carnaval no sábado (14/02), com a sua já tradicional Feijoada Carnavalesca, na cidade do Rio de Janeiro. A grande atração dessa edição foi o cantor Diogo Nogueira, que repetiu o sucesso de 2025 e agitou o público com os seus grandes hits, além de clássicos do samba, no salão Europas, localizado no térreo do hotel Windsor Oceanico, na Barra da Tijuca, zona sudoeste da cidade maravilhosa.

Entre os convidados, a atriz Alinne Prado, os jornalistas Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Valmir Moratelli, da revista Veja, Renata Granchi, do Diário do Rio, e Otavio Furtado, da Veja Rio, os apresentadores Clóvis Monteiro e Rafael Paiva, entre outros.

“Assim como aconteceu no ano passado, abrimos o carnaval em alto estilo com outra grande apresentação do Diogo Nogueira, brindando mais um ano de parceria com a Rede Windsor. Foi mais uma edição histórica com o salão lotado e o público vibrou com as apresentações do Diogo e das outras atrações, como a escola de samba Unidos de Vila Isabel e o bloco Cordão da Bola Preta. Conseguimos colocar no mesmo evento, vários ícones do carnaval carioca: o samba, a magia da Marquês da Sapucaí, a folia de rua e a feijoada", celebra o gerente de Marketing da Rede, Vitor Almeida.

Apoiado pela Rede Windsor, e criado por João Nogueira, pai do cantor, o Clube do Samba tem como presidente a viúva do sambista, Ângela Nogueira, e como objetivo, fortalecer as raízes brasileiras. Desde a sua fundação, em 1979, até hoje, é símbolo da resistência à invasão da música norte-americana no país. É um movimento pela arte, cultura, educação e identidade brasileira através da música que, ao longo de sua trajetória, reuniu figuras de peso na história do samba, como Beth Carvalho, Martinho da Vila, Alcione, Cartola, Elizeth Cardoso, Ivone Lara, Clara Nunes, entre tantos outros.

Antes do show, Clarisse Nogueira, irmã do cantor, subiu ao palco, deu boas vindas ao público e contou uma novidade: “No dia 1º de março, vamos estrear a turnê Infinito Samba, em comemoração aos 20 anos de carreira do cantor Diogo Nogueira. E a novidade é que foi disponibilizado um desconto especial para os clientes da Rede Windsor presentes na Feijoada. Esperamos todos lá”, disse Clarisse.

“Estar na Feijoada do Windsor pela segunda vez foi uma imensa alegria. É um evento que dialoga diretamente com a valorização das raízes brasileiras e a defesa do samba como a verdadeira música popular brasileira, presente em todos os cantos do país”, diz Diogo Nogueira, que fez questão de degustar a feijoada no camarim após a apresentação e elogiou muito o prato.

E essa mistura de sua história com as raízes brasileiras foi o destaque nesta edição da Feijoada Carnavalesca. O set list do show de Diogo incluiu clássicos inesquecíveis do ritmo, como “Maracangalha” e “Toda Menina Baiana”, de Dorival Caymmi e Gilberto Gil, além de canções emblemáticas de artistas como João Nogueira, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. O repertório ainda reservou um medley carnavalesco com “É Hoje”, “Explode Coração” e “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida”.

No fim do show, Diogo Nogueira, sua mãe, Ângela Nogueira, e a irmã, Clarisse, entregaram ao gerente de marketing Vitor Almeida e a gerente comercial, Bianca Rodrigues, em nome do projeto Clubinho do Samba - iniciativa do Clube do Samba - um quadro em homenagem aos 40 anos da Rede Windsor, que será celebrado em dezembro.

Pelo segundo ano consecutivo, Quitéria Chagas, a rainha de bateria da Império Serrano que também é atriz, modelo, psicóloga e influenciadora, além de ser considerada um dos ícones do Carnaval carioca, foi coroada como musa da feijoada.

“Abrimos o nosso carnaval na Feijoada Carnavalesca da Rede Windsor Hoteis com bastante samba e alegria. Estou muito feliz em ter sido, mais uma vez, a musa do evento e agradeço pelo convite”, afirma Quitéria Chagas, a musa da coluna do Ancelmo Gois, que foi elogiada pelo próprio jornalista no palco.

Durante todo o evento, foi oferecido um buffet completo de feijoada com nove tipos de carnes, servidas separadamente, além de uma grande variedade de saladas, pratos quentes e deliciosas sobremesas, tudo preparado pelos experientes chefs da Rede. Entre os petiscos, o famoso caldinho de feijão, costelinha suína com barbecue, bolinhos de aipim com carne seca e de feijoada, torresmo, dadinhos de tapioca, entre outros. No pacote de bebidas, estão incluídos água, refrigerante, cerveja e caipirinha.

O Clubinho do Samba, um dos braços do Clube do Samba e também apoiado pela Rede Windsor em 2026, é dedicado à formação e capacitação de crianças e adolescentes em oficinas de teatro, violão, cavaquinho, percussão, capoeira, canto/coral e violino. O objetivo do projeto, que tem mais de dez anos de atuação e 1500 crianças e jovens atendidas, é abrir portas e ampliar horizontes por meio da arte, oferecendo às crianças e jovens novas perspectivas de vida.

Comentários

0 Comentários