Musa da Estácio de Sá afirma ter sido hostilizada durante ensaio de Carnaval em Londres

Publicado em

A influenciadora brasileira Ravena Hanniely, de 25 anos, musa da Estácio de Sá, afirmou que foi hostilizada durante um ensaio fotográfico de Carnaval realizado recentemente em pontos turísticos de Londres. As imagens, feitas durante o inverno europeu, fazem parte de um material editorial voltado à divulgação de sua estreia no Carnaval do Rio de Janeiro.

Segundo Ravena, o ensaio aconteceu em áreas movimentadas da capital inglesa, enquanto ela usava figurinos inspirados no Carnaval brasileiro. Durante as fotos, ela percebeu olhares de estranhamento por conta da roupa e da baixa temperatura, mas decidiu seguir com o trabalho.

Ao final do ensaio, no entanto, a situação ganhou outro tom. “Quando eu estava indo para o carro, eles gritavam ‘go back Brazil’ e, em outra língua que eu não entendia, faziam gestos indicando que a minha roupa não era adequada para eu estar ali, e eu fiquei assustada”, relatou.

A influenciadora afirmou que o episódio deixou de ser apenas um choque cultural e passou a gerar medo. “Ali deixou de ser só curiosidade. Eu me senti exposta, intimidada e com muito medo”, disse.

Ravena avalia que o episódio teve caráter de importunação sexual. “Eu estava trabalhando, fazendo um ensaio profissional ligado ao Carnaval, mas naquele momento me senti desrespeitada. Foi uma situação de importunação sexual”, afirmou.

Apesar do ocorrido, ela decidiu concluir o ensaio. Segundo Ravena, a experiência deixou um impacto emocional. “Foi um choque. A gente nunca imagina que algo assim possa acontecer, ainda mais quando estamos apenas trabalhando”, concluiu.

Comentários

0 Comentários