
Divulgado nesta semana, o levantamento anual do Spotify, que reúne os artistas, músicas e álbuns mais escutados no Brasil em 2025 na plataforma, trouxe um panorama que reafirma tendências e destaca os nomes que mais impactaram o público ao longo do ano. Considerado um dos indicadores mais relevantes do comportamento de consumo musical no País, o material aponta para um cenário em que a diversidade sonora e as grandes colaborações, entre feats e parcerias, ganham cada vez mais espaço entre os ouvintes.
Dentro desse contexto, o Grupo Caldi se destaca pela presença massiva de seus artistas em posições de grande destaque. Seis nomes do casting figuram entre os 25 artistas mais ouvidos do Brasil em 2025: o Grupo Menos é Mais aparece em 2º lugar, seguido por Matheus & Kauan (7º), MC Tuto (8º), Ana Castela (11º), Diego & Victor Hugo (20º) e Luan Santana (22º) – no caso de Luan, convém observar que ele atualmente ocupa o 8º lugar do ranking global com a recém-lançada “Você Não Sabe o que é Amor”, do projeto Registro Histórico.
O balanço de modo geral reafirma não apenas a força individual de cada trajetória, mas também a amplitude de gêneros e públicos atendidos pelo Grupo, indo do pagode ao sertanejo, passando pelo funk e pelo piseiro.
O impacto também se reflete entre as músicas mais escutadas do ano, ranking no qual os clientes da Caldi aparecem repetidamente, ocupando diversas posições e evidenciando a potência dos lançamentos. “Tubarões”, de Diego & Victor Hugo, lidera a lista nacional de 2025, enquanto o Grupo Menos é Mais emplaca grandes sucessos logo na sequência, como “P do Pecado” e “Coração Partido (Corazón Partío)”. Colaborações importantes, como “Ilusão de Ótica”, de Matheus & Kauan com Ana Castela, também figuram entre as mais ouvidas, endossando o protagonismo dos artistas em produções que ultrapassaram fronteiras de gênero e público.
Além disso, nomes como MC Tuto, Clayton & Romário, Rafa e Junior, Hugo e Guilherme e Danilo e Davi também aparecem com destaque, mostrando a variedade de hits que marcaram a trilha sonora dos brasileiros ao longo do ano. Canções como “Barbie”, “2025”, “Do Job”, “Ama Um Maloqueiro” e “Entregador de Flor” contribuíram para consolidar um repertório diverso que dialogou diretamente com o público.
A força dos projetos lançados em 2025 também pode ser observada entre os álbuns mais ouvidos do país, com “Churrasquinho 3”, do Grupo Menos é Mais, ocupando o 2º lugar e reafirmando a popularidade do audiovisual e do formato ao vivo no consumo musical brasileiro.
Os resultados deste ano demonstram a relevância do casting da Caldi Comunicação em um cenário altamente competitivo e em constante transformação. As posições expressivas nas principais listas refletem estratégias eficientes, parcerias consistentes e a capacidade dos artistas de se conectarem com o público em larga escala. O Grupo Caldi celebra o feito como mais um marco em um ano de grandes projetos, reforçando o seu compromisso com a amplificação de talentos e a construção de narrativas que impactam a música nacional.
0 Comentários