
A cantora Karinah será a atração principal com o show “Meu Samba”, que reúne sucessos da carreira como “Verdade”, “Sou do Povo” e “Foi um Sonho”, parceria com Zeca Pagodinho, que também assina a direção artística de seu novo álbum. No repertório, Karinah presta homenagem às grandes vozes femininas do samba, interpretando clássicos de Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Alcione e Clara Nunes, entre outras referências do gênero.
Reconhecida como uma das principais vozes do samba contemporâneo, Karinah construiu uma trajetória sólida marcada por talento, versatilidade e engajamento com o fortalecimento feminino dentro do gênero. Ao longo da carreira, já dividiu projetos e palcos com nomes como Alcione, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Belo, Dudu Nobre e Zeca Pagodinho.
No show, a artista, que também é musa da Mangueira, será acompanhada pela Banda da Madrinha, formada por músicos que integraram o grupo da saudosa Beth Carvalho, entre eles Carlinhos 7 Cordas (violão e direção musical), Dirceu Leite (sopros), Marcio Vanderlei (cavaco e banjo), Beloba (tantan), Tcha Tcha Tcha (surdo e percussão), Marcelo Pizotti (repique e percussão geral) e Alex (pandeiro, caixa e congas).
A apresentação contará ainda com a participação especial de Mumuzinho, que levará ao palco seus maiores sucessos, prometendo contagiar o público com o melhor do samba e do pagode. A abertura será feita pelo Grupo Samba do Xoxó e pela Velha Guarda Musical da Mangueira. O encerramento fica por conta da bateria Tem que Respeitar Meu Tamborim.
Garanta o seu ingresso antecipadamente e escolha a melhor opção para curtir esse dia especial na quadra da Mangueira.
Em seu Carnaval de 2026, a Mangueira levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Mestre Sacaca do Encanto Tucuju - O Guardião da Amazônia Negra”, que mergulha na história afro-indígena do extremo Norte do país a partir das vivências de Mestre Sacaca. O enredo é assinado pelo carnavalesco da agremiação Sidnei França. E dá início ao triênio do centenário da agremiação.
0 Comentários