
“Viemos dos braços do povo. Os grandes sambistas e pagodeiros do Brasil nasceram desse lugar, e não existe melhor lugar para estar do que nos braços do povo”. É dessa forma que o sambista Xande de Pilares apresenta seu novo trabalho, o audiovisual "Nos Braços do Povo – Volume I", gravado em 16 de junho, no Bar do Zeca Pagodinho, na Barra da Tijuca, que está disponível em todas as plataformas digitais. O audiovisual carrega o espírito democrático do artista, ao reunir mais de 35 músicas que marcaram sua formação musical desde a infância até a juventude.
Mais que um projeto de regravações, "Nos Braços do Povo" é um tributo às memórias afetivas de Xande e uma ponte entre os grandes sucessos que marcaram sua infância e adolescência.
O repertório foi escolhido com cuidado para refletir as referências que moldaram sua identidade artística.
O álbum ainda traz “Vento”, o primeiro single, de autoria de Julio Cezar Martins Macabu, que é atualmente um sucesso nas rádios e nas rodas de samba do Brasil.
Mais que uma coletânea completa, "Nos Braços do Povo – Volume I" mostra que a música é, para Xande, memória e presente ao mesmo tempo. Uma forma de homenagear suas raízes, um gesto de gratidão às referências que o inspiraram e uma forma de devolver ao público tudo aquilo que ele acredita ter recebido, o abraço do povo.
0 Comentários