Samba na Gamboa celebra roda carioca Terreiro de Crioulo

Publicado em

Os cantores PH Mocidade e Andréia Caffé, do Terreiro de Crioulo, uma das rodas de samba mais importantes do Rio de Janeiro, são os convidados do programa Samba na Gamboa deste domingo (2). Apresentada pela sambista Teresa Cristina, a atração inédita da emissora pública vai ao ar às 13h, na TV Brasil, e celebra os maiores sucessos da roda.
 
Fundado em 2012 no bairro de Realengo, o Terreiro de Crioulo é um projeto de samba de raiz carioca que se tornou símbolo de resistência cultural, identidade negra e ancestralidade através da música. Durante o programa, PH Mocidade e Andréia Caffé falam da história da roda e dos shows que o Terreiro faz pelo país.
 
Sob o comando de PH Mocidade, o Terreiro de Crioulo é composto por uma dezena de músicos. A tradicional roda de samba também conta com diversos cantores e cantoras, como a própria Andréia Caffé.
 
Além do bate-papo com Teresa Cristina, os convidados entoam clássicos que animam a roda desde a sua criação. O repertório inclui “Sorriso Negro” (Adilson Barbado, Jair de Carvalho e Jorge Portela), “Terreiro de Crioulo” (Abel Luiz e Luciano Bom Cabelo), “Quem Mandou Duvidar” (Jorge Zagaia e Padeirinho), “Chora Viola” (Adilson Torquato e Valdomiro), “O Invocado” (Casquinha), “Dora” (Aniceto do Império), “Santo Errado” (Adalto Magalha, Almir Guineto e Roberto Caprí), “Brinde ao Cansaço” (Candeia), “No Mesmo Manto” (Beto Corrêa e Lúcio Curvello), “Recado de Fé” (André Renato e PH Mocidade), Minha Arte de Amar” (Nei Lopes e Zé Luiz do Império) e “Dor de Amor” (Acyr Marques, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho).
 
Atração original da TV Brasil, o Samba na Gamboa pode ser acompanhado no YouTube do canal e no app TV Brasil Play. Com janela alternativa na telinha aos sábados, às 23h, o programa ainda é transmitido na Rádio Nacional. O conteúdo entra no ar aos sábados, ao meio-dia, para toda a rede.

Comentários

0 Comentários