
Fundado em 2012 no bairro de Realengo, o Terreiro de Crioulo é um projeto de samba de raiz carioca que se tornou símbolo de resistência cultural, identidade negra e ancestralidade através da música. Durante o programa, PH Mocidade e Andréia Caffé falam da história da roda e dos shows que o Terreiro faz pelo país.
Sob o comando de PH Mocidade, o Terreiro de Crioulo é composto por uma dezena de músicos. A tradicional roda de samba também conta com diversos cantores e cantoras, como a própria Andréia Caffé.
Além do bate-papo com Teresa Cristina, os convidados entoam clássicos que animam a roda desde a sua criação. O repertório inclui “Sorriso Negro” (Adilson Barbado, Jair de Carvalho e Jorge Portela), “Terreiro de Crioulo” (Abel Luiz e Luciano Bom Cabelo), “Quem Mandou Duvidar” (Jorge Zagaia e Padeirinho), “Chora Viola” (Adilson Torquato e Valdomiro), “O Invocado” (Casquinha), “Dora” (Aniceto do Império), “Santo Errado” (Adalto Magalha, Almir Guineto e Roberto Caprí), “Brinde ao Cansaço” (Candeia), “No Mesmo Manto” (Beto Corrêa e Lúcio Curvello), “Recado de Fé” (André Renato e PH Mocidade), Minha Arte de Amar” (Nei Lopes e Zé Luiz do Império) e “Dor de Amor” (Acyr Marques, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho).
Atração original da TV Brasil, o Samba na Gamboa pode ser acompanhado no YouTube do canal e no app TV Brasil Play. Com janela alternativa na telinha aos sábados, às 23h, o programa ainda é transmitido na Rádio Nacional. O conteúdo entra no ar aos sábados, ao meio-dia, para toda a rede.
0 Comentários