
No episódio de estreia, Gilberto entrevista o músico e cineasta André Weller. Ele é roteirista e diretor do documentário “Ary”, sobre o compositor Ary Barroso (1903-1964), lançado recentemente no Festival de Cinema do Rio.
A nova leva de episódios vai ao ar até o último domingo do ano. Já estão confirmadas edições sobre compositores de diferentes matizes, como Moacyr Luz, Noel Rosa, Vinicius de Moraes, Bezerra da Silva e Ismael Silva.
Desde 2019, quando estreou, a atração da Rádio Nacional já entrevistou cantores, compositores, instrumentistas, escritores, cineastas, atores, diretores de teatro e pesquisadores para falar de samba e escutar boa música. Além disso, o programa destaca a cena musical do Rio de Janeiro e de Brasília.
Entre os grandes nomes que já passaram pelo Roda de Samba estão os compositores Nei Lopes, Leci Brandão e Herminio Belo de Carvalho, e as cantoras Teresa Cristina, Roberta Sá e Áurea Martins. Também foram ao ar as últimas entrevistas de Monarco, João Donato e do crítico musical Zuza Homem de Melo.
A imagem é de Marcelo Carvalho.
0 Comentários