
O futuro chegou a Brasília. Inspirado no modelo do americano South by Southwest (SXSW), o Festival Internacional sobre Tecnologia e Sustentabilidade na Indústria – o Festival Curicaca – ocorrerá de 7 a 11 de outubro espalhado do estádio Arena BRB a outros pontos da capital federal. Gratuito e apresentado pelo Ministério da Cultura e Petrobras através de Lei de Incentivo Cultural, o evento ferverá com previsão de receber 100 mil pessoas e já confirma nomes como Itamar Vieira Junior, Edward Chen (Huawei), Mariano Gomide (VTEX), Kondzilla, Nathalia Arcuri (Me Poupe), Verena Paccola (Forbes Under 30), Mariana Vasconcelos (Agrosmart), além de shows de Olodum, Vanessa da Mata, Jorge Aragão, Nando Reis, Fernanda Takai, Alice Caymmi, MC Carol e MC Hariel, com agenda gastronômica apresentada pelo Restaurant Week e intensa programação cultural descentralizada na cidade.
Idealizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), entidade ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), e diversos parceiros do setor produtivo brasileiro nacional, o Festival terá programação extensa para conectar tecnologia, inovação, sustentabilidade e cultura, tendo como pano de fundo as 6 missões da política Nova Indústria Brasil (NIB). O “Curicaca” reunirá ativações de diversas empresas, demonstrações de tecnologia, interações imersivas e debates intensos.
O nome do festival, que homenageia uma ave típica do Cerrado e que é conhecida por anunciar mudanças no tempo quando canta, segundo crença popular, simboliza o seu propósito: ser o anúncio de uma nova era da indústria nacional, mais verde, digital, conectada e sustentável.
Antecipando a programação cultural, o “Esquenta Curicaca” começa no dia 4 e segue até 11 de outubro em diversos espaços culturais de Brasília. O line-up vai reunir artistas consagrados e novos talentos, passando por diferentes gêneros musicais. Entre os destaques estão Fernanda Takai, Odair José, Paula Lima, Leandro Sapucahy, Alice Caymmi, Ellen Oléria e MC Carol.
0 Comentários