
O show inédito, criado especialmente para o projeto, reúne as duas artistas e seus instrumentos - cavaquinho, bandolim, violão e baixo -, para celebrar o samba, a MPB, e rememorar o Dia da Consciência Negra (20/11) durante todo o mês de novembro.
Juntas, Nilze e Ana irão do jongo ao samba-enredo, em um espetáculo que tem uma sonoridade diferente da que o público está acostumado a ouvir nas rodas de samba e outros shows dos quais elas participam. O experiente e requisitado percussionista Paulino Dias será o único músico a acompanhá-las neste encontro, com surdo, tantan e conga
A cada terça-feira, Nilze Carvalho e Ana Costa receberão convidados especiais: Áurea Martins, Marcos Sacramento, Marina Íris e Marcel Powell. No repertório, clássicos de compositores negros, de Martinho da Vila e Djavan a Paulinho da Viola a Candeia e Luiz Melodia.
O projeto “Terças no Ipanema” estreou em janeiro deste ano, possui curadoria artística própria, e sua implementação é fruto de um acordo colaborativo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que integrou o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa à Rede Municipal de Teatros.
A imagem é de Márcio Monteiro.
0 Comentários