Na Palma do Banjo é a atração do Samba da Feira

Publicado em

Novembro inicia com muito samba na Feira do Lavradio! Neste sábado, 1º de novembro, a animação está garantida no Samba da Feira, que recebe o Na Palma do Banjo para uma roda de samba de respeito. E para tornar o dia ainda mais festivo, dois convidados especiais se juntam aos integrantes do projeto – o cantor e compositor Marquynhos Diniz, que já compôs vários sucessos de Zeca Pagodinho, e Fernando Procópio, artista da nova geração. O evento é gratuito e tem início a partir das 11h, com muito som de um DJ, e às 14h, o samba começa.

O projeto Na Palma do Banjo é uma roda de samba acústica que resgata a essência dos primeiros encontros sambistas, quando o canto vinha do peito, do ritmo da palma da mão e do compasso do banjo, com o público participando e cantando junto. No repertório do grupo, muito samba de raiz com clássicos de Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho, Mauro Diniz, Roberto Ribeiro, entre tantos outros.

O Na Palma do Banjo nasceu do sonho compartilhado de três amigos apaixonados pelo samba, Renato Guilhermon, Enio Almeida e Thiago Lima. A ideia era simples, mas cheia de alma: resgatar a essência do samba acústico. O que começou como uma ideia ganhou forma, coragem e coração. Fruto do trabalho, dedicação, perseverança e do apoio dos amigos. Atualmente, o grupo é composto por oito banjeiros e sete percussionistas.

O Samba da Feira rola todos os sábados e faz parte da programação fixa e gratuita da querida Feira do Lavradio, que recentemente celebrou seus 30 anos de muitas histórias, com a inauguração do Palco Isnard Manso, localizado junto à escadaria que dá acesso à Praça Emilinha Borba (na esquina das ruas do Senado com Lavradio). Neste sábado (1º/11), quem sobe ao Palco Isnard Manso, a partir das 16h, é o cantor Nando Bonfá. O show também é gratuito.

Comentários

0 Comentários