
Ao longo da conversa, o jornalista, escritor, roteirista, dramaturgo e comentarista de carnaval fala de sua trajetória profissional, como a autoria dos musicais de teatro “A Pérola Negra do Samba”, atualmente em cartaz, sobre a sambista Jovelina Pérola Negra; e “Leci Brandão - Na palma da mão”. Leonardo Bruno também dirigiu e escreveu a série “O Samba Me Criou” e assinou o roteiro do filme “Andança: Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho”.
O convidado do Arte Clube atuou ainda por 17 anos como jornalista no Grupo Globo, como repórter, editor de cultura, titular da coluna “Roda de Samba” no Jornal Extra e gerente de projetos. Tem oito livros publicados, sempre na área de música e cultura popular: "Canto de Rainhas", "Zeca Pagodinho - Deixa o Samba me Levar", "Três Poetas do Samba-Enredo", "Beth Carvalho - De Pé no Chão", "Explode, coração - Histórias do Salgueiro", "Cartas para Noel - Histórias da Vila Isabel", "Histórias da Portela: 100 Anos de Glórias" e "Uma Vida de Luta".
Leonardo Bruno é jurado do Estandarte de Ouro, importante prêmio extra oficial do carnaval do Rio de Janeiro. Também é pesquisador e orientador do grupo de pesquisa "Observatório de Carnaval" (OBCAR), do Museu Nacional (UFRJ).
0 Comentários