Grupo Matriarcas do Samba resgata clássicos da cultura popular no Sem Censura

Publicado em

Para celebrar o samba, seus bambas e as mulheres que carregam em si o legado e a força desse gênero tão essencial à identidade brasileira, o programa Sem Censura apresenta uma edição especial emocionante com o grupo Matriarcas do Samba nesta sexta (3), às 16h, na telinha da TV Brasil.

Com um bate-papo emocionante na bancada e performances sensíveis no palco, a edição temática da roda de conversa recebe Nilcemar Nogueira, Vera de Jesus e Selma Candeia, que são, respectivamente, netas de Cartola e de Clementina de Jesus e filha de Candeia.

A jornalista Katy Navarro comanda o especial nas férias de Cissa Guimarães. A produção ainda tem a presença do escritor Vagner Fernandes, biógrafo de Clara Nunes, que prepara o livro "Candeia-negro, é hora de acordar", publicação sobre um dos ícones do samba que faria 90 anos em 2025. A debatedora é a jornalista Fabiane Pereira.

Além de contar boas histórias, o trio de convidadas recorda sucessos do cancioneiro nacional. Durante a apresentação, as artistas cantam clássicos como "Sorriso Negro", consagrado na voz de Dona Ivone Lara; "Marinheiro Só", de Caetano Veloso; "Tive Sim", de Cartola; "O Sol Nascerá", de Cartola e Elton Medeiros; "Testamento de Partideiro", de Candeia; e "A Voz do Morro", de Zé Keti, entre outras canções.

A imagem é de Rodrigo Peixoto.

Comentários

0 Comentários