Gamadinho, a voz que está tocando em todos os pagodes e viralizou nas redes sociais

Publicado em

Você certamente já ouviu os versos “Chuva de arroz, rosas no buquê / deixa para depois, pra quem merecer / ai, como eu queria ser, o cara certo pra você”. Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no spotify e 55 milhões de plays , e mais de 227 milhões de visualizações no youtube, Felipe Ribeiro, ou mais conhecido como "Gamadinho" é o artista fluminense de 38 anos que dá voz a esse sucesso, chamado "Instinto" que viralizou nas redes sociais nos últimos meses.

Ele sempre teve o sonho de ser cantor, natural de Nova Iguaçu, baixada fluminense, começou a trajetória cedo, aos 14 anos em rodas de pagode, e já aos 15 anos, decidiu montar sua banda, e desde então a perseverança e determinação foram palavras chaves para que ele encontrasse seu caminho do sucesso.

Gamadinho relata que seus maiores exemplos de vida estão na sua própria casa, seus pais e sua família são considerados como base e sustento para seu caminho de vida.

Em sua trajetória musical foi backing vocal e fez parte de grupos de pagode como " Pique Novo" e "Swing e Simpatia".

Em 2014, participou do The Voice Brasil na rede globo, e dois anos depois em 2016 lançou sua carreira solo com o EP " Habilidoso e Nato.”

Atualmente, Gamadinho está à frente do projeto “Pagode de Amor”, uma iniciativa que reúne nomes como Marvvila, Pagode do Adame e Yan. Apostando em uma proposta ousada e autoral, o artista dedica grande parte do trabalho a canções inéditas — uma escolha que reflete sua essência criativa e vai na contramão da tendência atual do pagode, marcada por regravações e versões.

No final de 2024, um vídeo com sua filha Antônia, com trechos da canção instinto viralizou, garantindo ao artista uma forte mídia e presença obrigatória da canção em eventos e rodas de pagode.

Hoje, Gamadinho tem uma presença marcante nas redes sociais, com números que só reforçam o seu alcance e relevância na cena musical atual, levando o samba e o pagode com muita alegria, energia e emoção.


Comentários

0 Comentários