Clássicos de Luiz Carlos da Vila embalam tributo ao bamba no Samba na Gamboa

Publicado em

Na véspera do aniversário de 17 anos da morte do sambista Luiz Carlos da Vila, que faleceu em 20 de outubro de 2008, o programa Samba na Gamboa resgata histórias do compositor e sucessos da sua carreira na edição inédita que a TV Brasil exibe neste domingo (19), às 13h.

Para recordar a obra do artista e conversar sobre seu legado na cena da música popular, a apresentadora Teresa Cristina bate um papo com o cantor, compositor e violonista Cláudio Jorge, amigo e um dos grandes parceiros do saudoso homenageado. O tributo resgata sucessos do repertório do bamba.

O programa recorda a trajetória de Luiz Carlos da Vila, personalidade sempre lembrada por sua passagem importante pela ala de compositores da escola de samba Vila Isabel. O nome artístico do saudoso ícone do gênero tem origem, inclusive, na agremiação da folia carioca.

A carreira do astro tem outra passagem marcante. Luiz Carlos da Vila frequentava a conhecida roda de pagode do Cacique de Ramos no final dos anos 1970. Ele foi um dos formatadores da nova forma de fazer samba carioca que revolucionou o cenário da música popular. O compositor ainda contribuía regularmente com letras para os sucessos do grupo Fundo de Quintal.

Produção original da emissora pública, o Samba na Gamboa pode ser acompanhado no YouTube do canal e no app TV Brasil Play. Com janela alternativa na telinha aos sábados, às 23h, o programa ainda é transmitido na Rádio Nacional. A atração entra no ar aos sábados, ao meio-dia, para toda a rede.

Comentários

0 Comentários