
“Ser homenageado neste Gala em comemoração aos 25 anos da BrazilFoundation é uma grande honra. Este momento simboliza a força da comunidade brasileira que, mesmo além das fronteiras, se une para transformar realidades no nosso país. A BrazilFoundation mostra que a filantropia pode se tornar impacto concreto, e fazer parte desse movimento é motivo de imenso orgulho”, afirmou Seu Jorge.
Com mais de três décadas de carreira, Seu Jorge é um dos artistas mais influentes da cultura brasileira, com reconhecimento que ultrapassa fronteiras. Além de projetos musicais e cinematográficos, ele também é CEO da Black Service, um espaço de produção cultural voltado à valorização de artistas pretos no mercado. Do samba carioca aos palcos do Royal Albert Hall e do Madison Square Garden, construiu um legado que conecta culturas e transforma a arte em ferramenta de diálogo e impacto social. Após uma década sem lançar um disco de inéditas, Jorge apresentou ao público recentemente “Baile à la Baiana” e deu início a uma nova turnê internacional. O projeto já passou pela Europa e Reino Unido, em shows solo e festivais de verão, e agora ganha os palcos brasileiros, com uma agenda que combina apresentações exclusivas e participações em alguns dos mais importantes festivais do país.
“A trajetória do Seu Jorge evidencia o poder da arte em criar oportunidades e gerar mudanças. Homenageá-lo neste Gala é reafirmar que a cultura é uma poderosa ferramenta de transformação social”, comentou Tiffany Kearney, presidente e CEO da BrazilFoundation.
Desde a sua criação, em 2000, a BrazilFoundation já investiu mais de US$ 53 milhões e apoiou cerca de 1.000 organizações sociais em todas as regiões do Brasil. Ao conectar investidores sociais e organizações da sociedade civil (OSCs), a fundação alia recursos e conhecimento técnico a soluções que promovem justiça social, equidade e desenvolvimento sustentável.
0 Comentários