Musical "Clara Nunes - A Tal Guerreira" faz temporada no Teatro Sérgio Cardoso

Publicado em

Após ser assistido mais de 64 mil pessoas em São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o musical Clara Nunes - A Tal Guerreira retorna a capital paulista para curtíssima temporada no Teatro Sérgio Cardoso, espaço da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), dias 10, 11 e 12 de outubro.

Nesta temporada, Vanessa da Mata (uma das idealizadoras do projeto), abre alas e passa o bastão para que Emanuelle Araújo possa ter a honra de interpretar e homenagear esta grandiosa musicista brasileira. 

Com direção e encenação de Jorge Farjalla, texto de André Magalhães e Jorge Farjalla, Clara Nunes - A Tal Guerreira traz aos palcos aspectos da vida da artista que passam por suas raízes em Minas Gerais; seu encontro com o sincretismo religioso do Brasil (o candomblé, a umbanda e o catolicismo); seus amores; e sua música, que flutua por diversos ritmos brasileiros, inclusive, o samba de sua amada Portela. Tudo costurado por intermédio de sua parceira, e amiga confidente, Bibi Ferreira (Carol Costa).

Clara Nunes - A Tal Guerreira fez duas temporadas de sucesso em São Paulo: a primeira no Teatro Bravos e a segunda no Teatro Renault, sendo também o primeiro musical original brasileiro a se apresentar no espaço. Em seguida, também se apresentou no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, e no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e no Grande Teatro Cemig - Palácio das Artes, no Rio de Janeiro. O espetáculo recebeu sete indicações ao Prêmio DID - e ganhou em duas categorias (Atriz Coadjuvante - para Carol Costa, e Melhor Musical Brasileiro). Aliás, Emanuelle e Carol repetem uma dobradinha de sucesso, quando protagonizaram juntas o musical Chicago (2022) no Teatro Santander.

O Musical Clara Nunes - A Tal Guerreira é apresentado pelo Ministério da Cultura e Petrobras. A Petrobras acredita na cultura como força transformadora da sociedade e agente impulsionador do desenvolvimento, algo que vem fazendo de forma contínua, incentivando as mais diversas ações, há mais de 40 anos por meio de seu programa Petrobras Cultural.

A realização é da Palco 7 Produções, de Marco Griesi, Solo Entretenimento, de Daniella Griesi e da Sevenx Produções Artísticas, de Felipe Heráclito Lima. A peça também conta com patrocínio da Algar.

Comentários

0 Comentários