Turnê do Sorriso Maroto será carbono neutro com apoio da Serena

Publicado em

A turnê nacional do grupo Sorriso Maroto, que já passou por cidades como Fortaleza, São Paulo, Belém, Niterói, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Lisboa, entre outras, acaba de ganhar mais um destaque: será 100% carbono neutro, graças à parceria com a Serena, empresa especializada em soluções de energia limpa e descarbonização de grandes eventos.

Os próximos shows que contarão com a compensação das emissões de CO₂ estão programados para as cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Campinas, Salvador, Recife, Brasília e Rio de Janeiro , além da edição especial no navio , que acontece entre os dias 21 e 24 de novembro. A expectativa é que essas apresentações recebam de 15 mil a 35 mil pessoas pela cidade, transformando a turnê em um exemplo concreto de que sustentabilidade e entretenimento podem caminhar juntos.

A Serena será responsável pela medição, cálculo e compensação das emissões geradas por cada espetáculo, incluindo consumo de energia, deslocamento de equipamentos, da equipe, do público e toda a logística de montagem.

"Tem sido mágico viajar o Brasil todo com o 'Sorriso Maroto – As Antigas' e encerrar essa turnê com um olhar também para o impacto que geramos no mundo é muito simbólico para a banda. A gente acredita que grandes encontros também podem ser um ponto de partida para mudanças importantes", comenta Bruno Cardoso, vocalista do grupo.

Referência no mercado de sustentabilidade para o setor de eventos, a Serena já realizou a descarbonização de festivais e encontros corporativos de grande porte, como o VTEX DAY, a Superlógica Next e a ENASUPER.

"Ao transformar uma turnê dessa magnitude em carbono neutro, mostramos que é possível emocionar multidões sem deixar pegadas no planeta. A Serena acredita que grandes eventos culturais têm um papel fundamental na construção de uma consciência ambiental coletiva", reforça Cícero Lima, diretor de Vendas, Growth e Marketing da Serena.

Envolvendo milhares de fãs por todo o país, a turnê carbono neutro do Sorriso Maroto se destaca não só pela emoção que leva ao público, mas também pelo impacto positivo que deixa para o futuro do planeta.

Comentários

0 Comentários