
O pagode romântico, ramificação do samba surgido na década de 1990, pode ter sofrido preconceito dos mais ortodoxos. Mas é fato que o gênero resistiu, caiu no gosto do mercado e, hoje, já possui uma raiz que inspira numerosos grupos pelo Brasil. É essa tradição que o Pagode do Adame revisita em seu novo trabalho audiovisual, chamado “Nossas Raízes” , que tem sua primeira parte lançada no dia 04 de julho.
“O projeto 'Nossas Raízes' nasceu da ideia de levar para o público nossas maiores referências musicais” , conta o cantor Farias. E complementa: “nada melhor para começar esse trabalho do que trazer o Liomar para o palco, vocalista do Pique Novo, e revisitar a obra desse grupo que crescemos ouvindo”.
Neste primeiro volume, os artistas fazem 4 medleys com sucessos do Pique Novo: “Eu Tenho Muito Mais” / “Meu Coração É Todo Seu” / “Paixão No Ar”; “Você Gosta” / “Uma Estrela” / “Todo Mundo Sabe Que Eu Te Amo”; “Tô Carente, Meu Bem” / “Chega de Sofrer” / “Livre Pra Jogo” / “Amor Oriental” . O audiovisual foi gravado no Bar do Zeca Pagodinho, tradicional casa de samba do Rio de Janeiro, onde o grupo se apresenta com frequência.
O Pagode do Adame foi criado em 2019, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, e vem conquistando cada vez mais público resgatando clássicos do gênero. Ao todo, possui 700 mil ouvintes mensais só no Spotify e uma agenda de shows que já passou por diversos estados do país.
0 Comentários