
O Cordão da Bola Preta, o bloco mais tradicional do carnaval brasileiro, abre as portas de sua sede na Lapa, para mais uma grande celebração cultural e solidária: o Arraiá Gaypira. O evento acontece no dia 12 de julho, a partir das 18h, e um forró, diversidade e solidariedade em uma grande festa julina beneficente.
A noite promete ser inesquecível com muitas apresentações exclusivas , apresentação da Quadrilha da Diversidade Rainbow , Coroação da Corte Gaypira , show do Trio Flor de Caroá , DJ Juno , concurso de melhor fantasia , comidas típicas , drinks temáticos e muito mais.
Os ingressos são R$ 20 e estão disponíveis antecipados no Sympla. Toda a renda arrecadada será destinada a sete instituições que atendem crianças e idosos nas cidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias.
O Arraiá Gaypira é fruto da parceria entre o Cordão da Bola Preta e o Grupo Chegay, que se uniram para compartilhar o compromisso com a cultura e o impacto social. O presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho, destaca a importância dessa união:
O apoio do Cordão da Bola Preta à comunidade LGBTQIA+ já vem de muitos anos. Em 1941, ao fazer uma brincadeira com a figura do Rei Momo, os dirigentes do bloco realizaram a Rainha Moma do Cordão da Bola Preta. Interpretada pelo folião Sua Majestade Frederica Augusta Coração de Leoa. Durante muitos anos, ela desfilou no sábado de carnaval em seu carro alegórico.
0 Comentários