Arraiá Gaypira promete agitar o Cordão da Bola Preta com muito forró, diversidade e solidariedade

Publicado em

O Cordão da Bola Preta, o bloco mais tradicional do carnaval brasileiro, abre as portas de sua sede na Lapa, para mais uma grande celebração cultural e solidária: o Arraiá Gaypira. O evento acontece no dia 12 de julho, a partir das 18h, e um forró, diversidade e solidariedade em uma grande festa julina beneficente.

A noite promete ser inesquecível com muitas apresentações exclusivas , apresentação da Quadrilha da Diversidade Rainbow , Coroação da Corte Gaypira , show do Trio Flor de Caroá , DJ Juno , concurso de melhor fantasia , comidas típicas , drinks temáticos e muito mais.

Os ingressos são R$ 20 e estão disponíveis antecipados no Sympla. Toda a renda arrecadada será destinada a sete instituições que atendem crianças e idosos nas cidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias.

O Arraiá Gaypira é fruto da parceria entre o Cordão da Bola Preta e o Grupo Chegay, que se uniram para compartilhar o compromisso com a cultura e o impacto social. O presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho, destaca a importância dessa união:

O apoio do Cordão da Bola Preta à comunidade LGBTQIA+ já vem de muitos anos. Em 1941, ao fazer uma brincadeira com a figura do Rei Momo, os dirigentes do bloco realizaram a Rainha Moma do Cordão da Bola Preta. Interpretada pelo folião Sua Majestade Frederica Augusta Coração de Leoa. Durante muitos anos, ela desfilou no sábado de carnaval em seu carro alegórico.

Comentários

0 Comentários