Projeto Terças no Ipanema recebe Roberta Sá

Publicado em

Durante todo o mês de junho, Roberta Sá comandou o "Terças no Ipanema", projeto que segue em cartaz no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa, sempre às terças-feiras.

Há 20 anos, Roberta Sá impactou o cenário musical brasileiro com o lançamento de "Braseiro" (MPB / Universal Music), seu primeiro álbum, cuja recepção foi marcada por elogios da crítica especializada. De 2005 para cá, a cantora – que nasceu em Natal (RN) e se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança – desenvolveu uma trajetória sólida, que vai ser celebrada, ao longo de 2025, nos palcos, com o show “Tudo Que Cantei Sou”.

Em formato intimista, Roberta Sá se apresenta acompanhada pelos músicos Alaan Monteiro (bandolim) e Gabriel de Aquino (violão), para cantar canções de "Braseiro" (como "Ah, Se Eu Vou"), além de outros sucessos que marcaram os seus 20 anos de carreira discográfica. O setlist passou por músicas gravadas em álbuns como "Que Belo Estranho Dia Para Se Ter Alegria", "Quando o Canto é Reza", "Segunda Pele", "Delírio" e "Sambasá", seu último lançamento - e que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino, em 2023. Algumas canções que costumam não ser cantadas ao vivo, como "Covardia", "O Lenço e o Lençol" e "Marejada", fazem parte do roteiro.

Nestas duas décadas de trabalho, Roberta Sá trilhou um caminho próprio e consolidou-se como uma das principais vozes da música brasileira, desenvolvendo trabalhos com forte presença de ritmos e compositores nacionais. Do regional ao pop, passando por sambas e forrós, Roberta revelou artistas, homenageou clássicos e partiu para shows e turnês com assinatura própria. Recebeu prêmios consideráveis e restrições, além de ter compartilhado os holofotes com Alcione, António Zambujo, Beth Carvalho, Chico Buarque, Gilberto Gil, Martinho da Vila e Ney Matogrosso, entre outros artistas.

O projeto "Terças no Ipanema" possui curadoria artística própria, e sua implementação é fruto de um acordo colaborativo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que integrou o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa à Rede Municipal de Teatros.

A imagem é de Maju Magalhães.

Comentários

0 Comentários