Sesc Casa Verde recebe bate papo sobre a trajetória do samba na zona norte de São Paulo seguido de apresentação musical

Publicado em

A trajetória do samba em São Paulo e o protagonismo da Casa Verde e da Zona Norte são destaques em bate-papo seguido de roda de samba na Arena do Sesc Casa Verde. No sábado, dia 17, o encontro reuniu pesquisadores, sambistas, compositores e representantes de escolas de samba para discutir a influência do território na identidade do samba paulistano.

Em Samba Paulista: Raízes e Resistência na Zona Norte, o sambista e sociólogo Tadeu Kaçula acompanhado da Dra. Claudia Adão e Bruno Baroneti abordam temas como a evolução do gênero, o impacto das comunidades negras na sua difusão e a relação entre o samba e as transformações socioculturais da cidade, dos terreiros e rodas de samba aos desfiles das grandes escolas. O bate-papo começa às 14h30, com entrada gratuita.

Em seguida, a partir das 16h, a roda de samba Samba da Casa Verde - Memórias e Batucadas , com Cia Coisas Nossas de Teatro, resgate a história da Casa Verde e da Zona Norte de São Paulo por meio de suas músicas. Entre sambas de enredo, composições clássicas, relatos e curiosidades, a roda conduz o público por uma viagem sonora que evoca personagens, carnavais, batalhas e conquistas históricas do bairro.

A imagem é de Bárbara Campos.

Comentários

0 Comentários