Roberta Nistra canta Dona Ivone Lara, Roque Ferreira e Moacyr Luz em novo álbum

Publicado em

A cantora, compositora e cavaquinista Roberta Nistra lança seu novo álbum - “Eu não ando só” - no dia 30 de maio, pelo selo Mestre Sala.

O novo projeto, que chega às plataformas 14 anos depois da estreia fonográfica fica de Roberta Nistra, foi gravado entre as cidades de Madri, Lisboa e Rio de Janeiro, no final de 2024. Tudo vem ç ou quando o compositor, músico e produtor Pierre Aderne (radicado há 15 anos em Portugal), assistiu um ví deo no qual a artista carioca cantava e se acompanhava ao cavaquinho. “ Fiquei muito comovido com a Roberta Nistra, logo na primeira audiçã o. Era um ponto para Ox ó ssi, de Roque Ferreira, cantado por ela na laje de sua casa, no Rio. Tudo era deliciosamente delica do , ancestralmente íntimo, apenas cavaquinho, voz e sil ê ncio. Esta oração me acompanhou por semanas, com uma força a tremenda ” , pontua Pierre Aderne, que assina a produção do á lbum e tr ê s parcerias do repertório rio.

Na temporada na capital espanhola com o seu projeto “ Rua Das Pretas ” , Aderne chamou Roberta Nistra para se juntar ao grupo. " Liguei para o Gonzalo Lasheras , amigo madrilenho, e come ç amos a gravar o á lbum da Roberta em seu est ú dio. Em seguida ela veio para Lisboa, onde terminamos a gravação, e então seguimos juntos para o Rio, para finalizar o álbum" , conta. Para Roberta Nistra, que não conhecia Pierre Aderne , o convite foi uma enorme surpresa. “ Quando ele se uniu e me fez o convite para participar de “ Rua das Pretas ” , em Madri, desliguei o telefone em êxtase. Muito feliz e ao mesmo tempo incr é dula. Eu nunca tinha saí do Brasil ” , revela Roberta, que acompanhou mestres como os saudosos Wilson Moreira da Silva , Monarco e Wilson das Neves como cavaquinista, no início da carreira.

Comentários

0 Comentários