"Ironia": Augusto Cerqueira ousa e mistura diferentes gêneros musicais em novo disco

Publicado em

Buscando trazer uma experiência emocional diferenciada ao público, Agusto Cerqueira estreia novo álbum nesta sexta-feira, 16 de maio. “Ironia”, reúne 12 faixas, que misturam diferentes gêneros musicais, explorando uma paleta sonora mais ampla e diversificada que passeia com muito estilo e substância pela MPB, samba, forró, sertanejo e mais. 
 
“É um álbum, que apresenta um pouco da minha vontade de caminhar pela Música Popular Brasileira. Falamos de assuntos diversos nele, mas sempre procurando pincelar ritmos que são raízes da história do nosso país”, explica o artista sobre o projeto que traz a inédita “Samba pra mais tarde” como faixa foco. 
 
Composta por Daniel Almeida, que também assina a produção do disco, a canção fala sobre o momento certo de encontrar o amor. “’Samba Pra Mais Tarde’ traz isso de uma maneira super bonita e inocente. Mas acho que ela pode ser interpretada de várias formas. Além de ser minha música favorita do álbum, sinto que ela tem uma melodia que pega fácil, sem deixar de ter sua complexidade lírica. Ela traz uma leveza e simplicidade através do samba, que me agrada bastante!”. 
 
O álbum aplica percepções sobre a complexidade do amor, apresentando outras cinco músicas inéditas, como “Samba Sem Pandeiro”, “Lembrança”, “Temporal”, “Samba de Roda” e a recém lançada “Falem De Mim”. Além de algumas regravações, que ganham nova roupagem e sonoridade, como “Milonga”, “Quase Um Fado”, “Porto Solidão”, “Brigas”, “Meu Dia Vem Aí” e a faixa que dá nome ao álbum “Ironia”. 
 
“O projeto trata de amor. Não são letras que vão direto ao ponto, o que me faz gostar muito delas, mas todas tratam de amor de uma maneira poética”, pontua Augusto, acrescentando em seguida: “Acredito que é um lançamento que vai fazer o público me conhecer melhor. É meu primeiro disco de estúdio e gosto de pensar que é o momento em que me apresento de fato e mostro um pouquinho de cada vertente que gosto e procuro estudar e fazer ao longo da minha carreira”.
 
“Ironia”, é uma grande aposta de Augusto, que já chegou a ser duramente criticado na internet ao trazer interpretações diferentes de canções já muito conhecidas do samba.

Comentários

0 Comentários