Governo de SP abre seleção de projetos para sessões de pitching do São Paulo Audiovisual Hub

Publicado em

O Governo de SP , por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa , abriu nesta quarta-feira (21) uma seleção de projetos a serem apresentados durante as sessões de pitching do São Paulo Audiovisual Hub - Mostra Paulo Gustavo, evento de mercado gratuito que integra o Plano de Desenvolvimento da Indústria Audiovisual Paulista e acontece entre os dias 3 e 13 de julho na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Com inscrições abertas até dia 2 de junho , a chamada vai selecionar 48 projetos brasileiros nos formatos de longa-metragem ficcional, longa-metragem documental, curta-metragem e séries. O programa conta com o apoio de Lei Paulo Gustavo e é realizado em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Os selecionados serão apresentados em sessões de pitching, em que os proponentes terão 5 (cinco) minutos para realizar a apresentação de seu projeto, seguidos por 5 (cinco) minutos dedicados às perguntas e considerações da banca avaliada.  Ao final do processo, os projetos apresentados poderão ser contemplados com prêmios em forma de consultorias especializadas, que serão oferecidos como incentivo ao desenvolvimento dos trabalhos selecionados.

As vagas são exclusivas para profissionais do setor audiovisual, preferencialmente pessoas que trabalham com produção audiovisual no Brasil. A seleção dos participantes será realizada pela comissão organizadora em conjunto com representantes da APAA, com base nos seguintes critérios: Originalidade e Relevância do Projeto; Capacidade Técnica e Artística da Equipe; Clareza, Coerência e Qualidade dos materiais apresentados. Os pitchings serão apresentados integralmente em português.

O Polo Audiovisual de São Paulo – Mostra Paulo Gustavo reúne outras atividades de formação e geração de negócios. Ao todo, os editais públicos oferecem 490 vagas em escritórios nas áreas de produção, filmagem, acessibilidade, pitching, mercado e sustentabilidade, além de 32 vagas específicas para projetos de curta e longa-metragem.

Comentários

0 Comentários