Formação gratuita e de ponta no audiovisual: inscrições prorrogadas para o Núcleo Audiovisual de São Paulo

Publicado em

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, prorrogou as inscrições para os workshops do Polo Audiovisual de São Paulo – Mostra Paulo Gustavo até dia 4 de junho. Voltado a profissionais e estudantes do setor no Brasil, o evento gratuito, conta com quase 500 vagas, em seis frentes temáticas: coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, e festivais e mercados. A programação acontece entre os dias 3 e 13 de julho, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em Higienópolis. As inscrições devem ser feitas pelo site spaudiovisualhub.com.br , onde também estão disponíveis os editais, regulamentos e demais informações.

A programação dos workshops contempla temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior. Também entram em pautas as produções verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.

"Com o São Paulo Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, seguimos avançando para consolidar São Paulo entre os grandes polos de audiovisual do mundo. Estamos promovendo formação de excelência, conectando profissionais ao mercado e impulsionando a internacionalização do setor — sempre com foco em gerar emprego, fortalecer a economia criativa e dar visibilidade ao talento paulista", destaca Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de marketing no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas para apresentação de longas metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.

"A FAAP sempre busca ser palco de iniciativas que tenham uma excelência acadêmica e fomento à cultura. Receber o São Paulo Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo reforça nosso compromisso com a formação de alto nível e com o fortalecimento da indústria criativa brasileira. Estamos certos de que este encontro traz oportunidades valiosas para estudantes, profissionais e para o futuro do audiovisual no país", afirma Luis Sobral, CEO da FAAP.

Com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e apoio da Lei Paulo Gustavo, a iniciativa integra o Plano de Desenvolvimento da Indústria Audiovisual Paulista e visa fortalecer e internacionalizar o setor no Estado.

Comentários

0 Comentários