Pagode da Mart'nália ganha edição em vinil

Publicado em

Depois de estrear no mundo digital, o celebrado Pagode da Mart’nália, um tributo à geração de ouro do pagode romântico dos anos 1990, ganha versão limitada e exclusiva em vinil pela Três Selos em parceria com a Sony Music. O álbum, que marca sua estreia na Sony Music, revisita hits imortalizados por grupos como Só Pra Contrariar, Raça Negra, Molejo e Exaltasamba, trazendo novas interpretações em sua cadência única e inconfundível. Com produção assinada por Marcia Alvarez, Luiz Otávio e Marcus Preto, o projeto reúne participações especiais de Caetano Veloso, Luísa Sonza, Martinho da Vila e Luiz Otávio e ganha forma física em LP azul 180g, disponível para assinantes do clube e para compra avulsa na pré-venda especial.

O álbum é um manifesto musical que ressignifica a herança do pagode romântico, trazendo uma abordagem delicada e sofisticada a um repertório que marcou gerações. Com capa com arte de Vik Muniz sobre foto do próprio Vik Muniz, a bolacha em edição exclusiva em vinil Três Selos tem tiragem limitada e chega com com encarte especial assinado por Ramiro Zwetsch.

Mais do que um exercício de nostalgia, o projeto revela uma artista em plena maturidade, capaz de dialogar com diferentes estéticas sem perder sua identidade. A curadoria das faixas ficou a cargo de Marcia Alvarez e Marcus Preto, que buscaram canções que pudessem ser transformadas pela assinatura rítmica e interpretativa de Mart’nália. O resultado é um álbum coeso, no qual a cantora imprime sua malemolência característica a faixas icônicas de grupos como Só Pra Contrariar, Raça Negra e Exaltasamba.

A produção musical de Luiz Otávio é um dos pontos altos do disco, equilibrando tradição e modernidade. Cada arranjo foi pensado para evidenciar a força das composições sem comprometer sua essência popular. As participações especiais de Caetano Veloso, Luísa Sonza, Martinho da Vila e do próprio Luiz Otávio, reforçam o caráter atemporal do repertório, criando diálogos inusitados entre diferentes gerações da música brasileira.

O álbum contou com uma banda espetacular, tendo Claudio Jorge nos violões, André Siqueira na percussão e Theo Zagrae na bateria. Jamil Joanes, Ivan Machado, Alexandre Katatau e Romulo Gomes se revezam nos baixos; Dadi e Julio Raposo se dividem nas guitarras. O próprio Luiz Otávio faz todos os teclados, com destaque ao número de voz e piano em “Essa Tal Liberdade”, em participação especial. Fred Camacho tocou o banjo em “Clínica Geral” e é de Hudson Santos o violão que seu ouve em “Recado À Minha Amada”. Os backing vocals são de Ronaldo Barcellos, Luiz Otávio e Mart’nália. As cordas de “Domingo” foram tocadas por Maressa Carneiro, Thiago Teixeira, Fernando Matta Marcos Graça (violinos), Diego Silva (viola) e (violoncelo), em arranjo de Assière e Luiz Otávio.

A edição especial de Pagode da Mart'nália pela Três Selos reforça o compromisso do selo em oferecer álbuns marcantes da música brasileira em versões únicas e de alta qualidade. O LP já está disponível para assinantes e pode ser adquirido avulso no site da Três Selos.

Comentários

0 Comentários