Imperatriz Leopoldinense é primeira finalista do Prêmio Estandarte de Ouro 2025

Publicado em

A Imperatriz Leopoldinense é a primeira finalista do Prêmio Estandarte de Ouro na categoria de melhor escola do Grupo Especial. Com o enredo "Ómi Tútu ao Olúfon — Água fresca para o senhor de Ifón" , a escola de Ramos emocionou o público ao contar a saga de Oxalá rumo ao reino de Oyó. O desfile, marcado por grandiosidade visual e forte referência à religiosidade afro-brasileira, incluiu uma alegoria impactante com cinco mil litros de água para representar a jornada do orixá.
 
Este ano, o Estandarte de Ouro, tradicional premiação organizada pelos jornais O GLOBO e Extra, introduziu um novo formato para a escolha da melhor escola. Agora, a cada noite de desfile do Grupo Especial, uma agremiação é nomeada finalista, resultando em três concorrentes para o prêmio principal. A decisão final será tomada na Quarta-Feira de Cinzas, quando um júri ampliado, que inclui sete personalidades do carnaval e do jornalismo, ajudará a eleger o grande campeã de 2025.
 
Além do prêmio de melhor escola, o Estandarte de Ouro reconhece os destaques individuais e coletivos dos desfiles. As categorias incluem melhor bateria, melhor samba-enredo, melhor porta-bandeira e mestre-sala, melhor puxador e revelação, entre outras. A premiação também contempla as escolas da Série Ouro, divisão de acesso que dá ao vencedor uma vaga no Grupo Especial no ano seguinte.

Na Série Ouro, a Porto da Pedra conquistou o prêmio de melhor escola, coroando seu retorno ao Grupo Especial com um desfile vibrante e de forte impacto visual. A agremiação de São Gonçalo se destacou pela riqueza estética e pela harmonia entre alas e alegorias, garantindo o reconhecimento do júri antes do mesmo resultado oficial da Liga RJ. Já o prêmio de melhor samba-enredo da divisão de acesso ficou com a Tradição, que emocionou com uma obra envolvente e de grande resposta do público.

O Prêmio Estandarte de Ouro conta com patrocínio master de AM4, promoção exclusiva da Rádio Globo e realização dos jornais O GLOBO e Extra.

Comentários

0 Comentários