IA On-Device no Snapdragon: Moises e Qualcomm revolucionam áudio e música

Publicado em

Separar vocais, guitarras, baixo e bateria de qualquer música sempre foi um desafio. Porém, durante o painel da Qualcomm na edição de 2025 do SXSW, uma demonstração ao vivo do novo produto de Moises, movido por Snapdragon, o CEO e speaker da multinacional provou que esse ponto foi superado: a separação de hastes alimentada por IA permite que, a partir de uma faixa, sejam isolados vocais e quaisquer outros detalhes sônicos. Através do Moises Live é possível manipular elementos sonoros instantaneamente sem depender de nenhum tipo de nuvem, graças a IA On-Device do Snapdragon. 

A IA On-Device que permite essa tecnologia é impulsionada pela NPU do Snapdragon. Além de instrumentos, o Voices Live aprimora a experiência de áudio como um todo: ao assistir a um filme, é possível sintonizar a música, diminuir o som de fundo e aumentar o diálogo; em uma chamada de conferência, eliminar e as distrações e sons de fundo, aumentando o tom de voz, também são possibilidades. Tudo isso em tempo real. 

Com mais de 55 milhões de usuários pelo mundo, a Moises é utilizada por artistas e produtores renomados, além de educadores de música que se beneficiam da tecnologia para aprimorar seus métodos de ensino. Em 2024, a plataforma foi considerada como “App do ano para iPad” no ranking global da Apple. A empresa continua a redefinir padrões na indústria musical e tecnológica, consolidando-se como uma das líderes do setor.

Comentários

0 Comentários