
O Clubinho do Samba está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira, dia 20 de março, para os escritórios gratuitos de 2025. São 150 vagas para crianças e jovens de 5 a 19 anos matriculados na rede pública e moradores do Méier e arredores. Neste ano, a grande novidade é a inclusão das aulas de violino, que se somam às oficinas já tradicionais de teatro, violão, cavaquinho, percussão, canto e capoeira. As atividades acontecem no Imperator - Centro Cultural João Nogueira, parceiro do projeto. As inscrições devem ser feitas por aqui.
Sob a direção de Ângela Nogueira, presidente do Clube do Samba e viúva de João Nogueira, o Clubinho é conhecido não apenas como um espaço de aprendizagem artística, mas como um projeto de formação cidade. "Mais do que oficinas de música e teatro, o Clubinho é um lugar de acolhimento e transformação. Aqui, além de desenvolver talentos, nossos jovens ganham ferramentas para enxergar novas possibilidades para suas vidas e para o mundo ao redor", destaca Ângela.
Os escritórios de violino serão ministrados pela professora Gabriela Mourão. Já o tempo de educadores conta ainda com Juliana Moulin (canto), Mestre Ninho (capoeira), Tatiana Nogueira (teatro), Cacau de Castro (percussão) e Henrique Garcia (cordas). O projeto inclui ainda vivências externas ao longo do ano e uma apresentação de encerramento para familiares e amigos.
O Clubinho do Samba é gratuito e viabilizado por meio do patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rede Windsor Hotéis, Unisys, FXX Soluções Integradas em Segurança e Serviços e Instituto Yduqs I Estácio de Sá, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS. O Clube do Samba é uma realização da família Nogueira e do Grupo Prismahl, mantendo vivo o legado de João Nogueira.
0 Comentários