Bloco Tarado Ni Você celebra Caetano Veloso em mais um desfile histórico no centro de São Paulo

Publicado em

Hoje, 1º, o centro de São Paulo foi tomado pelo som de Caetano Veloso. Sob o tema Tudo Jóia, o Tarado Ni Você, um dos mais tradicionais e longevos blocos de rua da capital paulista, reuniu mais de milhares de pessoas para prestigiar a trajetória do cantor e compositor baiano entre as esquinas das Avenidas São João e Ipiranga. O cortejo iniciou às 11h40 e seguiu pelos principais pontos da região até a dispersão às 15h20.

No início do desfile, foram prestadas homenagens a Caetano Veloso, ídolo do bloco que existe há onze anos. Após a abertura, muito ovacionada pelo público, foram apresentadas canções do disco Jóia, de Caetano Veloso, lançado em 1975. O bloco, que homenageia os 50 anos do álbum, levou às ruas canções como: Odara, Índio, Os Quereres, Help, Jóia, Jorge da Capadócia, Pipoca Moderna e Alegria Alegria.

O trajeto durou quatro horas e foi marcado por momentos históricos com a Apoteose, com as tradicionais fumaças coloridas acionadas em frente ao Theatro Municipal, proporcionando ao público uma experiência única. Outro momento marcante ocorreu com o movimento lecaço, em que a região central foi completamente tomada pelas cores do arco-íris dos mais de 2 mil leques distribuídos pelo bloco no início do percurso.

O desfile foi finalizado com uma vibração para a atriz Fernanda Torres e para o filme Ainda Estou Aqui que concorrem ao Oscar, amanhã, 2 de março. Para este momento, o bloco e a multidão cantaram a música-tema do filme É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo, de Erasmo Carlos.

O cortejo passou por algumas das vias mais históricas da capital paulista, como a icônica esquina de Sampa, Avenida Ipiranga com a São João, a Coronel Xavier de Toledo, onde fica a Biblioteca Mário de Andrade, e a Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal.

Comentários

0 Comentários