Toninho Geraes é convidado do Samba na Gamboa

Publicado em

Neste domingo (9), o Samba na Gamboa recebe o cantor e compositor Toninho Geraes para bater um papo sobre sua carreira e interpretar alguns de seus maiores sucessos. Com apresentação de Teresa Cristina, a edição inédita do programa vai ao ar às 13h, na TV Brasil.

Durante a atração da emissora pública, o convidado canta hits como “Toda hora” e “Seu balancê”. Toninho entoa ainda “Alma boêmia”, “Se a fila andar”, “Amor e festança”, “Uma prova de amor”, “Amor dos poetas”, “Um samba de saudade”, “Mais feliz”, “Pago pra ver”, “Reviravolta” e “Seu Zé”.

Teresa Cristina e Toninho também relembram fatos marcantes da trajetória do bamba. A apresentadora destaca que apesar de já ter conquistado sucesso e fama, Toninho Geraes continua frequentando rodas de samba do Rio de Janeiro e de outros lugares do Brasil. Questionado se o contato com o povo é o ingrediente para suas composições, o sambista afirma que colhe inspiração na vida boêmia: “eu vou em todo lugar”.

Natural de Belo Horizonte, o compositor lembra que seu primeiro violão foi comprado pela mãe em 12 prestações, colocando definitivamente a música em sua vida. Segundo ele, a mãe sempre o apoiou, mas brinca que até hoje não toca bem o instrumento.

Entre uma canção e outra, o artista conta que saiu de Belo Horizonte e foi para o Rio de Janeiro sozinho quando tinha apenas 16 anos. Foi na cidade carioca que conheceu a tradicional agremiação carnavalesca Cacique de Ramos, fato que alavancou sua carreira. “No dia que cheguei lá só me deparei só com estrelas. Fiquei na mesa com Alcione, Neguinho da Beija Flor, Jair Rodrigues”, destaca.

Aos 62 anos, Toninho Geraes tem mais de 250 canções gravadas, incluindo clássicos do samba interpretados por grandes nomes como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila.

Comentários

0 Comentários