
O projeto “Manouche no Jardim” – que leva as atrações do palco vermelho com cara de cabaré à área livre do jardim do restaurante Camolese, aos domingos, às 18h, tendo como cenário o pleno pôr do sol do Jockey Club – faz sua terceira edição no dia 23 de fevereiro, domingo, com um show muito especial: "Roda Caymmi", apresentado por Alice Caymmi, que vai celebrar a música que transcende gerações e promover uma redescoberta e valorização do legado de Dorival Caymmi. Os ingressos estão disponíveis de forma virtual.
Alice vai interpretar as inesquecíveis canções de seu avô, o compositor Dorival Caymmi, cuja obra é um verdadeiro tesouro da música brasileira. No repertório, não vão faltar os sucessos “Maracangalha”, “Modinha para Gabriela”, “Dora”, “Vatapá”, entre outros. Neste show se juntam à cantora nesta homenagem os músicos Luís Barcelos (bandolim), Rafael Malmith (sete cordas), Makley Matos e Tadeuzinho (percussão).
Alice tem se destacado no cenário musical e sente que este é um momento significativo em sua trajetória. "Essa terceira geração da família precisa tomar conta desse legado", afirma. Ela reconhece que, atualmente, tem mais segurança para assumir essa missão: "Agora, eu vou sem medo, pois já me afirmei individualmente como artista", conta ela com confiança e paixão por levar adiante a rica herança musical da família.
Alice ressalta a atemporalidade das composições de Dorival Caymmi e expressa seu desejo de popularizar ainda mais suas canções. Com novos arranjos que refletem sua individualidade, busca conectar sua música com um público mais jovem, incluindo millenials, geração Z e alfa. "Quero levar a música dele para o meu público", diz, enfatizando a importância de criar uma ponte entre as novas gerações e a obra de seu avô.
Além da apresentação da Roda Caymmi, Alice tem planos com seus irmãos, Juliana e Gabriel, para continuar a homenagear o legado de Dorival ao longo do ano. Essa iniciativa não apenas reafirma seu compromisso em manter viva a memória de um dos maiores nomes da música brasileira, mas também demonstra a força e a união da família Caymmi na preservação de sua rica história musical.
A imagem é de Marcela Cure.
0 Comentários