Olodum e Mamonas Assassinas se unem para lançamento de música inédita

Publicado em

A alegria e irreverência dos Mamonas Assassinas seguem vivas mesmo após 30 anos de sua criação, e 2025 já começa com grandes novidades para celebrar esse legado. Nesta sexta-feira (21), o grupo Mamonas O Legado lança em todas as plataformas digitais, a nova versão da faixa “Olodum, Olodois”, ao lado da icônica banda Olodum. A parceria chega como uma forte candidata a hit do Carnaval, trazendo o ritmo contagiante da banda baiana para somar à irreverência dos Mamonas. A gravação aconteceu há algumas semanas em Salvador/BA, ocasião em que o vocalista do O Legado, Ruy Brissac, e o CEO da Mamonas Assassinas Produções e primo de Dinho, Jorge Santana, estiveram presentes.

A música inédita foi escrita pelo saudoso Dinho, em 1995, durante uma brincadeira no Rio de Janeiro e teve sua primeira versão lançada em janeiro deste ano. Com novos versos adicionados, a faixa mantém a essência única dos Mamonas e resgata a energia vibrante do grupo.
 
A faixa, lançada pela Universal Music, conta com o refrão irreverente "Olodum, olodois, olotres..." e versos que exaltam a energia de Salvador, que prometem animar tanto os fãs de longa data quanto as novas gerações.

O lançamento da música faz parte de uma grande celebração pelos 30 anos da banda, organizada pela Mamonas Assassinas Produções e pela Vira-Vira Produções – empresas formadas por familiares e amigos dos músicos da formação original do grupo dos cinco jovens de Guarulhos. Além da nova faixa, a programação inclui uma série de outros lançamentos com mais participações de grandes artistas, o retorno do espetáculo “O Musical Mamonas”, uma turnê especial pelo Nordeste, shows grandiosos, um game inspirado na irreverência da banda e até mesmo um trio elétrico no Carnaval de Salvador.

O projeto Mamonas O Legado, idealizado para manter vivo o espírito irreverente da banda e homenagear sua história, já se consolidou com apresentações marcantes, como Rock in Rio Lisboa e São João de Caruaru. Agora, com essa nova versão da música gravada ao lado do Olodum, o grupo segue resgatando e celebrando a essência única dos Mamonas Assassinas.

Comentários

0 Comentários