Campanha do Ministério da Saúde traz como protagonistas da folia do Carnaval os métodos de prevenção combinada

Publicado em

O Ministério da Saúde iniciou, nesta quarta-feira (26/02), a veiculação da campanha de Carnaval intitulada “Bora combinar? Prevenção no Carnaval é sucesso!”. Fazendo referência ao clássico carnavalesco “Faraó”, a pasta traz à tona as diversas formas de prevenção que são oferecidas nas Unidades de Saúde.

Desenvolvida pela NOVA, a campanha trouxe os métodos de prevenção curtindo a folia em momentos distintos: seja em casa, viajando ou nos blocos de Carnaval. Ilustrando a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), a camisinha interna e externa, a Profilaxia Pós-Exposição (PEP) e o autoteste de HIV, o Ministério da Saúde e a agência tem como objetivo informar a população sobre todas as formas de prevenção combinada no combate às Infecções Sexualmente (ISTs).

Além disso, também foram desenvolvidos vídeos digitais educativos para dialogar e explicar para o público usuário de redes sociais sobre a importância da prevenção contra ISTs durante todo o ano, não apenas no Carnaval. E ainda pequenos vídeos de comédia, com roteiros modernos e linguagem informal, típica das redes sociais, onde os métodos de prevenção conversam entre si.

No filme principal, as gravações e o casting foram selecionados pra mostrar a diversidade do povo brasileiro. Atores transexuais, travestis, pessoas com deficiência, população indígena, de comunidades asiáticas e de matriz africana, brancos, pretos e pardos reforçam que a folia faz parte da cultura e do patrimônio histórico nacional.

O plano de mídia inclui comercial para TV, spot de rádio, material para Out Of Home (OOH) e mídia digital, além de ativações especiais em praças como Rio de Janeiro, Recife e Salvador com distribuição gratuita de camisinhas.

Comentários

0 Comentários