Campanha de combate ao assédio no Carnaval é protagonizada por Viviane Araújo

Publicado em

Pelo terceiro ano consecutivo, a agência Nova assina a campanha de Carnaval da Secretaria da Mulher do Governo do Estado do Rio de Janeiro, desta vez protagonizada pela atriz, ritmista e rainha de bateria Viviane Araújo. 

Com conceito que vem evoluindo anualmente, a campanha priorizou, em 2023, informar ao público feminino sobre assédio. Em 2024, conscientizou o público masculino sobre o assunto. Agora, procura dialogar com toda a sociedade. Nesse sentido, para o Carnaval 2025, foi criada a assinatura “Aqui não é não. Respeite a decisão".

“Visualmente, o conceito é transmitido num bloco de rua, diverso e alegre. O bloco é liderado por Viviane Araújo, uma mulher forte e carismática. É ela quem dá o recado de que não podemos nos omitir. É preciso agir e denunciar qualquer forma de assédio”, afirma Virginia Lencastre, diretora da agência Nova no Rio.

Além da mensagem principal, todas as peças da campanha divulgam o aplicativo Rede Mulher e o telefone 190 como ferramentas para combater o assédio durante o Carnaval, sugerindo que a mulher que se sentir incomodada e qualquer pessoa que testemunhe um caso de assédio acesse o app ou ligue 190.

A campanha começa a ser veiculada em todo o estado do Rio de Janeiro no dia 26 de fevereiro e inclui filme para o digital, mídia digital, spot de rádio, ativações e material para OOH/ DOOH.

Comentários

0 Comentários