
A atriz Bárbara Reis viverá um momento especial no Carnaval 2025 ao desfilar pela Acadêmicos do Salgueiro. Convidada pelo presidente da escola, André Vaz, ela estará na terceira alegoria da vermelho e branco, intitulada “O Sangue Malê em São Salvador”, vestindo a luxuosa fantasia “Relicário Baiano”.
Apaixonada pelo Carnaval carioca e torcedora declarada do Salgueiro, Bárbara revelou que o convite foi inesperado, mas irrecusável. “Fui chamada pelo presidente André Vaz pessoalmente. No barracão, conheci minha fantasia e ali mesmo já fiquei encantada. Foi uma surpresa, porque eu já tinha planejado meu Carnaval em Salvador, mas não pensei duas vezes em mudar tudo para viver esse momento”, contou a artista.
A relação de Bárbara com o Salgueiro vem desde a infância e está profundamente ligada às memórias com seus pais. “Salgueiro é a escola do meu coração, desde pequenininha. Ia com a minha mãe e meu pai ver especialmente os carros do Salgueiro na Avenida Presidente Vargas. Sem falar que também desfilamos em ala na escola de samba. Então, além de representar uma paixão pelo carnaval do Rio, é uma lembrança emocional e de conexão com a minha mãe e meu pai”, afirmou a atriz.
Mesmo com a agenda apertada, a atriz se dedicou à preparação. Participou de ensaios técnicos e, para garantir uma performance ainda mais confiante, tem feito aulas de samba no pé. O contato com a comunidade salgueirense também foi um dos pontos altos desse percurso. “O carinho do público na Sapucaí é indescritível. Ouvia as pessoas gritando meu nome, me chamando de Aline da Terra Vermelha (sua personagem na novela “Terra e Paixão”). Esse reconhecimento me emociona demais”, Bárbara compartilha.
A imagem é de Marcio Farias.
0 Comentários