![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeSgzOVr1M9JuERqWbXuNQcaLNp1leZSJUpj5GQhVzQoT1r1ArCad3kVmXpSlBcnWe75v0HFfC1OzRCffN_BCPdqN3PMXFmkTKuWHYIFEYwI2Z4_lJtBhA8aw1JU1w7IjCPEZ4UN3eYLA9aIYBTBYS6LVPTLHa8zew3FAJmu8YJbl034E9RFmTaEYeh38/s320/tremdosamba_tvbrasil.jpg)
No feriado de Natal, dia 25/dez às 23h, a TV Brasil vai transmitir os melhores momentos do Trem do Samba deste ano. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Brasil em seu canal no Youtube.
O Trem do Samba teve sua vigésima nona edição este ano. Em um palco na Central do Brasil, o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe outros músicos para uma celebração deste gênero musical. O evento repete a tradição criada nas primeiras décadas do século passado na época por Paulo da Portela.
Participam as mais tradicionais Velhas Guardas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro: Mangueira, Império Serrano, Vila Isabel e Salgueiro. Em seguida, também como fazia o mestre Paulo da Portela, partirá rumo a Oswaldo Cruz no Trem das 18:04, acompanhado das Velhas Guardas.
Com intervalos de 20 minutos, mais dois trens partirão para o bairro, com as principais rodas de samba da cidade tocando em seus vagões.
Já em Oswaldo Cruz, há três palcos em diferentes locais, e cada um deles tem três espetáculos de grandes sambistas da cidade. Entre as atrações, Pretinho da Serrinha, Velha Guarda da Portela, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, Terreiro de Crioulo, Dorina, Mauro Diniz, Toninho Gerais, entre outros.
A imagem é de Fernando Frazão/Agência Brasil.
0 Comentários