Musa do Colorado do Brás e influencer digital Débora Porto, de 35 anos, diagnosticada com depressão em julho de 2024, revelou que encontrou no carnaval uma forma de superar os efeitos da depressão. Já sofrendo com os sintomas da doença há muito tempo, atendendo a uma recomendação de sua terapeuta e de seu médico, Débora escolheu o samba como terapia e será uma das musas da Colorado do Brás no Carnaval de 2025, representando força e superação no sambódromo. “Não tinha vontade de mais nada, de postar, de gravar, perdi vários trabalhos, porque eu não tinha força, e foi péssimo. Minha terapeuta pediu para que eu encontrasse algo que gostasse e focasse, escolhi o Carnaval”, contou ela.
Para Débora, a oportunidade de ser musa da Colorado do Brás no Carnaval de 2025 é mais do que uma realização pessoal. A influenciadora enxerga a experiência como uma forma de se reconectar com sua força interior. “Quando estou no meio da bateria, sinto uma energia inexplicável. É como se a música e a dança me libertassem de tudo o que me prende”, afirmou.
Além da preparação física e dos ensaios, Débora também usa sua influência para falar sobre saúde mental nas redes sociais. “Muita gente me procura para dizer que também enfrenta a depressão. O Carnaval não é só uma festa, é um símbolo de esperança para mim e pode ser para outros também”, disse ela. A musa acredita que sua experiência pode inspirar mais pessoas a buscarem ajuda e enfrentarem o estigma associado à doença.
Com o apoio de sua equipe médica, amigos e da comunidade, Débora planeja fazer de 2025 um marco não apenas em sua vida pessoal, mas também na luta contra a depressão. “Quero que as pessoas saibam que é possível transformar dor em alegria. O samba me deu isso e espero que minha história possa dar força para quem está precisando”, concluiu a influenciadora.
A Colorado do Brás, uma das escolas de samba mais tradicionais de São Paulo, abraçou a causa de Débora, celebrando sua coragem e resiliência. Neste ano, a escola trará o enredo “Afoxé Filhos de Gandhy no ritmo da fé” que exalta histórias de superação e força, valores que se alinham perfeitamente à trajetória da musa. Débora, que será destaque, promete emocionar o público ao levar sua mensagem de superação para o Sambódromo do Anhembi.
0 Comentários