Acadêmicos do Baixo Augusta anuncia canção que celebra o carnaval e a cultura paulistana

Publicado em

Em ritmo de festa, o Acadêmicos do Baixo Augusta, maior bloco de carnaval da cidade e precursor da reocupação cultural de São Paulo, anuncia a canção: A Cidade é Nossa, composta pelo cantor e diretor musical Wilson Simoninha em parceria com o cofundador Alê Youssef. Com menções e alusões históricas que marcaram o Baixo Augusta ao longo dos 16 anos, a faixa será lançada nacionalmente no próximo dia 12 de dezembro nas principais plataformas de streaming, junto a quatro canções que marcaram diversos carnavais.

A Cidade é Nossa exalta a transformação da rua da Consolação em rua de festa e inclusão, com alusões marcantes a Elza Soares e à força da comunidade LGBTQIAPN+ na celebração da cultura urbana. Por meio de versos como “....um milhão no asfalto, São Paulo canta alto…”, a música reproduz o espírito carnavalesco que transforma a capital em um palco de união e resistência.

“Nossa música faz referência à nossa história de festa e de luta pelo direito à cidade. Vários temas de carnavais estão ali e eles compõem a nossa identidade”, relata Alê Youssef, cofundador do Acadêmicos do Baixo Augusta.

A canção também transmite uma mistura de gêneros musicais, que vão do samba ao rock, passando pelo funk e pelo pop, o que reflete a essência plural do Carnaval de São Paulo.

“A Cidade é Nossa me deixou muito feliz, porque eu acho que ela representa muito o espírito do Baixo Augusta e conta um pouco a história dos nossos carnavais e outras tantas canções que marcam nossa festa, canções tão fortes e simbólicas que marcam o nosso carnaval, então a gente tem que celebrar e aproveitar esse momento e se preparar para uma edição maravilhosa”, comenta Wilson Simoninha, cantor e diretor musical do bloco.

Junto à música A Cidade é Nossa, na mesma data, o Acadêmicos do Baixo Augusta também disponibilizará nas plataformas de streaming versões interpretadas pela Banda do Baixo Augusta de Não Quero Dinheiro, de Tim Maia, Zé do Caroço, de Leci Brandão, Peguei Um Ita no Norte, de Demá Chagas, Arizão, Bala, Guaracy e Celso Trindade, É Hoje, de Didi e Mestrinho.

A organização prevê ainda para o início do próximo ano o lançamento do videoclipe da música A Cidade é Nossa, gravado no icônico Edifício Martinelli e na Rua da Consolação.

Comentários

0 Comentários