Após ter esgotado os ingressos das duas noites no Qualistage, em julho, o show “Xande Canta Caetano” volta ao Rio de Janeiro, dia 6 de dezembro. Desta vez, a Arena Jockey foi a escolhida para receber o espetáculo, que homenageia Caetano Veloso e tem emocionado e recebido elogios do público e da crítica.
Nesta apresentação, Xande de Pilares interpreta músicas gravadas no álbum homônimo, como "Gente", “Alegria, Alegria”, "O Amor", “Qualquer Coisa”, “Tigresa”, “Luz do Sol”, “Lua de São Jorge” e “Muito Romântico”. Outras obras de Caetano também estão presentes no repertório, entre elas, “Queixa”, “Trem das Cores”, “Reconvexo”, “Eclipse Oculto” e “Força Estranha”, single lançado recentemente nas plataformas digitais. A canção se destaca no show pela potência da interpretação do artista, que vem emocionando o público Brasil afora. Todas composições de Caetano que ganharam uma nova identidade através da voz do sambista. A direção artística do espetáculo é de Regina Casé e, assim como no disco, a direção musical é de Pretinho da Serrinha.
O álbum “Xande Canta Caetano” possui mais de 35 milhões de reproduções e acaba de ganhar o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode, além de ter sido o único brasileiro na disputa de Melhor Álbum do Ano. O disco também conquistou o Prêmio da Música Brasileira 2025 (Melhor Intérprete e Melhor Lançamento de Samba) e o Prêmio Multishow 2023 (Samba e Pagode do Ano por "Muito Romântico" e Álbum do Ano), onde Pretinho da Serrinha também foi premiado como melhor Produtor Musical. E no Prêmio Band Inspira Rio 2023, Xande venceu na categoria Música.
Após este show, a Turnê Xande Canta Caetano passa por Recife/PE (Bloco do Macuca – 24/01), Fortaleza/CE (Santa Praia - 25/01), São Paulo (Espaço Unimed – 1º/02) e embarca pela primeira vez para fora do Brasil, indo para Portugal, onde participa do Festival Coala (1º/06).
0 Comentários