As segundas-feiras de janeiro de 2025 vão ganhar uma programação com a cara do verão na Marina da Glória. Nos dias 6, 13 e 2o de janeiro acontece o Beco do Spanta, união do Universo Spanta, mais diverso festival de música brasileira do país, e do Beco do Rato, famoso reduto da boêmia localizado na Lapa. A iniciativa das duas marcas cariocas, que têm o samba e o carnaval no DNA, ganhou vida para valorizar ainda mais esse ritmo que é a cara do Brasil e dar protagonismo aos artistas e personagens que fazem samba o ano todo no Rio de Janeiro. E, mantendo a tradição do bar, o público será brindado com a presença de convidados surpresa. Os ingressos para o Beco do Spanta começam a ser vendidos na próxima segunda, dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba.
O Beco do Spanta estreia no dia 6 de janeiro, abrindo a programação do festival, com atrações que mesclam carnaval de rua com roda de samba. O Bloco Spanta Neném, que há mais de 20 carnavais arrasta mais de 10 mil pessoas na Zona Sul do Rio, faz a festa com a bateria Spantosa, comandada pelo mestre Caliquinho e seus 140 ritmistas. E Arlindinho, um dos grandes nomes da nova geração do samba, que dá continuidade ao legado do pai, o grande Arlindo Cruz, estará presente como anfitrião nesta e em todas as segundas-feiras no comando da roda de samba.
Também na primeira segunda-feira, os sambistas Inácio Rios e Mosquito trazem para a Marina da Glória o projeto Encontros Casuais, que faz parte da programação oficial do Beco do Rato com a participação de parceiros da dupla. O cantor e compositor Marquinho Sathan, reconhecido como um dos melhores intérpretes do samba do país com mais de 50 anos de carreira e grandes sucessos, como “Falsa Consideração”, “Me Engana Que Eu Gosto” e “Pura Semente”, faz uma participação especial.
Na segunda seguinte, dia 13 de janeiro, o Beco do Spanta segue com a roda de samba comandada por Arlindinho, além de celebrar o pagode dos anos 90 com Délcio Luiz, compositor de mais de 500 músicas como os os clássicos ‘Marrom Bombom’, ‘Gamei’ e ‘Cilada’, acompanhado de sua banda. E, completando o set, o cantor e compositor Mauro Diniz, herdeiro da Velha Guarda da Portela, irá presentear o público com canções de sucesso como “Loucuras de uma Paixão”, “Papel de Pão”, entre outros sucessos de sua carreira
Encerrando os trabalhos do Universo Spanta, na segunda, dia 20 de janeiro, feriado de São Sebastião, o Beco do Spanta terá o Grupo Arruda que, em 2025, completa 20 anos de existência de uma história de amor ao samba iniciada em uma barraca em frente à quadra da Estação Primeira de Mangueira. E também recebe o cantor e compositor Moyseis Marques, um dos fiéis representantes do resgate do samba de raiz nos anos 2000 nos bares da Lapa e Santa Teresa, que já foi inclusive autor e intérprete do samba-enredo no Bloco Spanta Neném no carnaval de 2008.
0 Comentários