
A Hurst Capital, maior plataforma de ativos alternativos da América Latina, acaba de lançar uma operação de royalties musicais dos compositores e intérpretes Fernando Pires e Luan Rafael, cujos catálogos foram adquiridos pela MUV Capital, originadora de ativos alternativos do ecossistema Hurst.
Fernando Pires, responsável pela formação do grupo de pagode Só Pra Contrariar, é compositor e integrante do grupo que despontou nos anos 1990 com canções que levaram o pagode para o mainstream. Liderado por Alexandre Pires nos vocais - irmão de Fernando -, o Só Pra Contrariar conquistou o público com músicas como “Domingo”, “Minha Fantasia” e “Aquela Mulher”, que se tornaram hinos do pagode.
Outra oportunidade de investimento da operação é o catálogo de Luan Rafael, da dupla sertaneja Theo e Luan. O sertanejo, sendo um dos gêneros mais consumidos no Brasil, especialmente em plataformas de streaming, faz com que o catálogo de Luan Rafael tenha grande potencial de crescimento. Além disso, a maioria de suas composições são sucesso nas vozes de grandes artistas do gênero como Gustavo Mioto, Zé Neto & Cristiano e muitos outros.
A operação já está aberta na plataforma da Hurst Capital. Trata-se de uma série única de Emissão de Certificados de Recebíveis (“CRs”) lastreados nos direitos creditórios adquiridos pela emissora, decorrentes dos recebíveis da execução pública e distribuição digital das obras musicais dos compositores.
O prazo de duração da oferta é de 36 meses com aporte mínimo de R$ 10 mil. A projeção de rentabilidade é de 17,26% ao ano no cenário base. Além disso, o investimento é realizado via securitização, prática financeira que envolve a conversão de futuros fluxos de ativos, como os royalties musicais, em valores mobiliários negociáveis.
0 Comentários