Adriano Grineberg canta Caymmi no Sesc Pompeia

Publicado em

Músico, cantor e compositor, Adriano Grineberg tem carreira sólida no blues, toca com grandes artistas da música nacional e internacional e já tinha dois álbuns solos lançados quando teve a ideia de fazer um projeto mergulhando na obra de Dorival Caymmi. Ele nunca viu o blues apenas como um estilo, mas sim como uma “expressão”, e já tinha notado semelhanças entre o blues e a música de Caymmi, tanto pelo balanço como pelas imagens da praia, da saudade e das despedidas, tão recorrentes no blues.

Em 2023 veio o desejo de imaginar como seriam as canções a partir de suas referências e assim ele registrou sua interpretação para esses clássicos da música brasileira no álbum “Eufótico”. O projeto, primeiro dele cantando em português, não só abriu novas portas para trabalhos futuros como o colocou em outro lugar na cena musical nacional, conquistando novos públicos e chegando agora no Sesc Pompeia, um dos principais palcos da cidade, dias 14 e 15 de setembro. Nestas apresentações ele contará com a participação da cantora Badi Assad, que gravou “O Vento” no álbum e agora cantará ao vivo no palco. “Para mim é uma emoção estar com Badi no palco, um ano depois que gravamos no estúdio, e também mostrar o show para outras pessoas. Os shows nunca são iguais porque no blues sempre há improvisos e pequenas alterações de acordo com o clima da plateia. Estou muito feliz” – comentou Adriano Grineberg.

Adriano Grineberg (piano/teclado/escaleta/flautas e percussão) será acompanhado por Fabá Jimenez (guitarra/violão), Edu Gomes (guitarra/violão), Caio Lopes (bateria e voz) e Airton Fernandes (baixo).

No repertório “Lagoa do Abaeté”, “É Doce Morrer no Mar”, “Promessa de Pescador”, “Canoeiro”, “Morena do Mar” e outros. Adriano também vai tocar músicas do álbum “Blues For Africa”, lançado anos atrás, fruto da pesquisa dele sobre as matrizes africanas do blues, que agora ganha novas camadas com esse mergulho na obra de Caymmi.

Comentários

0 Comentários