Caio Prado lança “Caio em Ti” no CCSP com ingressos gratuitos

Publicado em

Caio Prado, celebrado cantor e compositor carioca já gravado por Elza Soares, estreia seu novo show “Caio em Ti”, fruto do seu terceiro disco, homônimo, que contou com a produção do hitmaker Umberto Tavares (responsáveis por sucessos de Ludmilla, Anitta, entre outros). Acompanhado pelo quarteto de músicos formado por Elisio Freitas (guitarra, e que também assina a direção musical do show), Rodrigo Ferreira (baixo), Jean Michell (bateria) e Janeh Magalhães (backing vocal), o show apresenta o repertório do novo disco, que vem sendo muito bem recebido pelo público. Com canções que também abordam temas até então inéditos na discografia de Caio, como sexo e futebol – sem deixar de lado a veia poética para falar de amor e questões sociais -  o disco apresenta uma sonoridade que reflete a diversidade que Caio carrega em si: tem ijexá com afrobeat, soul com funk e até mesmo elementos de rock 'n roll e pagode. A poderosa formação apresenta guitarra com programações eletrônicas, uma bateria com programações de percuteria e um baixo que segue a linha marcante do álbum. Além disso, violões trazem a musicalidade do pagode e do samba, enquanto uma  backing vocal complementa o corpo sonoro com suas harmonias envolventes. Caio em Ti, portanto, adiciona novas camadas ao elogiado cancioneiro do cantor e compositor de Realengo. Nesta apresentação, Caio conta com a participação da cantora Doralyce, que repetirá ao vivo a faixa que canta com ele no álbum, “Tudo de Bom”.

O show, que conta com direção artística de Pedro Loureiro (último empresário e diretor artístico de Elza Soares), perpassa todas as nuances contidas na persona artística de Caio Prado. O foco da apresentação são as canções do disco, destaque para “Vai Rezando”, “Sem Demandas” e “Epahey Oyá”, que ganharam versão em videoclipe (disponíveis no Youtube). Está lá também o Caio político, que compôs o hino “Não Recomendado” (gravado por Elza Soares no disco Planeta Fome) e a forte “Não sou teu Negro (interpretada por Alcione no programa da TV Globo “Falas Negras”), o Caio poético, que encantou o público com suas melodias e letras sofisticadas. “Baobá”, canção que integrou a trilha sonora do jogo de videogame FIFA22 (um dos maiores do segmento), é exemplo certeiro dessa mescla. Está lá também o Caio suburbano, forjado sob as bênçãos do pagode e do samba, que traz para seu show releituras de clássicos como “Malandro”, de Jorge Aragão e eternizada por Elza Soares, artista que amadrinhou Caio em seus últimos anos de vida.

“Caio em Ti” apresentará um artista vibrante e maduro, reconhecido por suas performances cativantes e magnética presença de palco. Por isso tudo, Caio continua a se destacar como uma das vozes mais vibrantes e originais da cena musical brasileira contemporânea.

Comentários

0 Comentários