A luta do segmento musical é antiga e ainda persiste. Apesar das novas auroras, a classe ainda sofre com desvalorização e, muitas vezes, com o preconceito de que ser músico não é digno de uma profissão. O cantor Taiguara Borges decidiu transformar a luta da classe artística em um samba, intitulado "Criminoso", que será lançado, nesta sexta-feira (28), em todas as plataformas digitais. Para acompanhar o mais novo single do artista, o lançamento contará com um videoclipe oficial, que estará disponível em seu canal oficial a partir do próximo sábado (29).
"Criminoso" ganhou vida através da imaginação dos compositores Claudemir, Cauique e Rodrigo Leite, responsáveis por grandes composições, como “Me Abraça", "Meu Instinto", "Pé Na Areia", "Clareou", entre outros hits do samba nacional.
A faixa, que passou meses em um laboratório de arranjos, interpretação e sons, nasce como um mantra para os profissionais do ramo musical e chama a atenção, em forma de grito agudo, para a importância do segmento, além da quebra do preconceito.
"Na verdade, é um protesto contra o preconceito de pessoas que acham que músico não é profissão. Nós, sambistas, carregamos um peso maior desde a ditadura, quando éramos chamados de vagabundos e presos como criminosos por cantar samba. Nossa missão é levar alegria para as pessoas e garantir o sustento de nossas famílias", explica Taiguara.
0 Comentários