Sorriso Maroto, Ferrugem, Dilsinho, Menos é Mais, Leo Santana e mais atrações se apresentam no "Capital do Samba"

Publicado em

O Rio de Janeiro está prestes a se tornar a ‘Capital do Samba’! No final de semana dos dias 18 e 19 de maio, sábado e domingo, algumas das maiores estrelas do segmento farão a festa de milhares de pessoas na Marina da Glória, com mais de dez shows completos, no festival que também contará com área open beer, gastronomia variada, ativações de marcas, muita alegria e samba no pé. Os últimos ingressos estão à venda e podem ser adquiridos online.

O line-up de sábado contará com o “príncipe do pagode” Dilsinho, que levará para o Capital do Samba uma apresentação com hits de seu último álbum, “Diferentão 2”, lançado em 2024 Ferrugem, um dos cantores de samba e pagode mais ouvidos do país, que celebra 10 anos de carreira em 2024, tendo gravado em janeiro o DVD “Ferrugem 10 anos - Ao Vivo”; o pop e versátil Léo Santana, o GG, que apresentará show inédito com as músicas do recém-lançado álbum "Paggodin"; o cantor e compositor Tiee, com o show “Samba Pro Meu Povo”, nome do DVD que possui mais de 150 milhões de reproduções nas plataformas digitais; além do Sorriso Maroto, grupo com 25 anos de carreira, formado por Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sergio Jr (violão e vocal), Vinícius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão).

Já as atrações de domingo contarão com um dos grande porta-vozes do samba e pagode, Péricles, que acaba de lançar o álbum ‘Calendário Ao Vivo’ com canções inéditas, sucessos e uma regravação em homenagem à Rita Lee; Xande de Pilares, com o show “Esse Menino Sou Eu”, nome do segundo DVD da carreira solo do artista, acompanhado pela banda formada por 12 músicos; o grupo de Brasília Menos é Mais, formado por Duzão (vocalista), Gustavo Goes (percussionista), Paulinho Félix (percussionista) e Ramon Alvarenga (percussionista), que vem lotando casas por todo o Brasil; o cantor e compositor Mumuzinho, que lançou recentemente o projeto “Resenha de Verão”, incluindo uma homenagem a Djavan, com um show que deverá mesclar de todas as fases de sua carreira; e também o Pique Novo, grupo com 30 anos de carreira, formado por Liomar (vocal), Cesinha (cavaco), Nego Binho e Binho Percussão (percussão), Edson Cigano (pandeiro) e Renato (bateria).

A gastronomia também virá forte. Sanduíches, pizzas, espetinhos e outras delícias estarão disponíveis para venda em uma confortável área gastronômica, trazendo a assinatura de marcas consolidadas no mercado, entre elas TT Burguer, Ella pizzaria, Vulcano, Espetto Carioca e Geneal.

Festival que nasceu a partir da união dos grupos GH Music, Gold Produções e Festa Cheia, o Capital do Samba estima receber aproximadamente 12 mil pessoas por dia. Sucesso no Rio, o evento tem a intenção de chegar também a outras regiões do país. “Com dez shows completos, em um dos cenários mais deslumbrantes do Rio de Janeiro, na Marina da Glória, o Capital do Samba tem como propósito exaltar o segmento musical, tão fundamental na história da cultura brasileira, e promover um grande espetáculo a céu aberto. Estamos muito felizes por realizar essa edição e esperamos, em um futuro próximo, chegarmos a outras capitais”, afirma Andriws Moraes, da GH Music.

Comentários

0 Comentários