Nada pode ser mais forte para abrir os caminhos de um novo e belíssimo trabalho como este audiovisual, “Zeca Pagodinho 40 Anos Ao Vivo”, do que ter como primeiro single, “Ogum”, um samba sincrético lançado, não ao acaso, dia 23 de abril, nos aplicativos de música.
O samba, de autoria de Claudemir e Marquinhos PQD, gravado originalmente em 2008, no disco “Uma Prova de Amor”, ressurge como se fosse inédito na voz de Zeca Pagodinho que com sua divisão, interpretação e devoção faz dele, como diria Noel e Vadico, “um samba em feitio de oração”.
Com produção musical de Paulão 7 Cordas e Pretinho da Serrinha, Zeca emocionou com sua atuação e contou ainda com um cenário luxuoso de Zé Carratu e Dhiego Bueno, e imagens de Batman Zavareze, que transformaram o palco do Engenhão quase em um templo tal a entrega e admiração da plateia. Atmosfera que ficou ainda mais intensa com a participação de Djonga. Coube ao rapper finalizar a canção, cantando a oração de São Jorge que na primeira gravação teve destaque na voz de Jorge Ben Jor. Djonga agora também faz parte da “cavalaria”.
Este single, além de mostrar a devoção de Zeca Pagodinho pelo Santo, pelo Orixá, mostra também sua devoção pelo samba, pela música brasileira. E, aguardem, que ainda vem muito mais por aí!
A imagem é de Guto Costa.
0 Comentários