Nova Orquestra lança a turnê "Pagode 90" no Circo Voador

Publicado em
 

“Essa tal Liberdade”, “Cheia de Manias”, “Me Apaixonei pela Pessoa Errada”, quem viveu a década de 90 certamente sabe cantar ao menos um desses clássicos do pagode. Celebrando esses e outros sucessos, em um clima delicioso de nostalgia, a Nova Orquestra levará para diferentes palcos pelo Brasil, durante o mês de abril, a turnê Pagode 90, em parceria com o Instituto Cultural Vale. Violinos, violas, cellos, flautas, clarinetas, trompas, trompetes e trombone vão acompanhar instrumentos como cavaquinho, pandeiro e tantan em uma fusão entre a música clássica e o samba, nas apresentações gratuitas que passarão pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Vitória.

A estreia será no dia 18/04, no Circo Voador, tradicional espaço cultural na cidade do Rio, localizado no bairro da Lapa, que recebe grandes shows e diferentes tribos. A segunda parada acontecerá em Nova Lima, município de Minas Gerais, no dia 20, com apresentação no Teatro Municipal Franzen de Lima, casa de espetáculos construída na década de 40. De lá a Nova Orquestra segue para a capital Belo Horizonte, com show no Minascentro, edifício com fachada tombada e considerado patrimônio municipal. O encerramento será em Vitória, no dia 23, com duas sessões no Teatro Universitário UFFES, o maior do estado e um dos mais bem equipados do país.

Com regência do maestro da Nova Orquestra Eder Paolozzi, a formação contará com 14 músicos da Nova Orquestra e 21 jovens do Programa Vale Música, sendo sete de Corumbá (MS), quatro de Belém (PA) e dez de Serra (ES). No repertório o conjunto interpretará canções como “Pimpolho”, “Que se Chama Amor”, “Cilada”, entre outras, que ficaram famosas nas vozes de grupos como Art Popular, Só pra Contrariar, Molejo e Raça Negra.

Confira as datas da turnê:

Data: 18/04 - Rio de Janeiro, RJ
Local: Circo Voador (Rua dos Arcos, s/n - Lapa)
Horário: 20h
Entrada franca (retirada de ingressos no dia no local, somente no dia da apresentação)

Data: 20/04 - Nova Lima, MG
Local: Teatro Municipal Franzen de Lima (Praça Bernardino de Lima - Centro)
Horário: 20h
Entrada franca (retirada de ingressos no dia no local, somente no dia da apresentação)

Data: 21/04 - Belo Horizonte, MG
Local: Minascentro (Av. Augusto de Lima, 785 - Centro)
Horário: 19h
Entrada franca (retirada de ingressos no dia no local, a partir do dia 01/04)

Data: 23/04 - Vitória, ES
Local: Teatro UFES (Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras)
Horário: 18h e 20h30
Entrada franca (data de retirada de ingressos a confirmar)

Comentários

0 Comentários