Francisco, el Hombre se une a Mart'Nalia em samba sobre luto

Publicado em

Com um som maduro e emocional, Francisco, el Hombre lançou, nesta quarta-feira (10), seu mais novo single “O Ensimesmado”. Aprofundando-se no samba, o quinteto convidou a cantora Mart’nália e a associação Ilú Obá de Min para participarem neste single, que continua o processo de divulgação do álbum pré-hiato da banda, “Hasta El Final”.

Composta por Lazúli, Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, Helena Papini e Andrei Kozyreff, o grupo brasileiro-mexicano Francisco, el Hombre tornou-se um sucesso internacional com sua sonoridade única e diversa. No seu novo single, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, a banda traz um samba, mas, do seu jeito.

A letra de “O Ensimesmado”, assinada por todos os integrantes da Francisco, el Hombre, mergulha nas nuances emocionais do luto, cantando sobre a perda de um ente querido. O título, que significa “voltado para dentro de si mesmo, recolhido, concentrado”, faz referência ao período de reclusão que vem após uma perda dessas.

“A morte é uma parte essencial da experiência de todo ser que habita um corpo, e esta é uma faixa sobre um aspecto dessa vivência. É importante demais sentir a tristeza, dar espaço para que ela se manifeste, senão cristaliza e o coração adoece”, reflete Lazúli.

Continuando: “Posso atestar que mais vale chorar as dores do que ter uma meia-vida de peito fechado para se defender disso”.

Em “O Ensimesmado”, Mart’nália e Ilú Obá de Min adicionam camadas sonoras potentes à composição. A cantora carioca apresenta a voz marcante do samba, enquanto as mulheres do bloco Ilú Obá de Min participam do coro, junto de Lazúli. 

Além do fonograma, a faixa também vem na forma de um conteúdo audiovisual, encaixando-se como o segundo capítulo da narrativa que a Francisco, el Hombre quer construir com o seu disco pré-hiato. A direção é de Gabi Jacob e a ideia da banda é de que, quando assistidos em sequência, os vídeos de cada música se juntarão para formar uma narrativa única.

“O Ensimesmado” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Comentários

0 Comentários